29 de abril de 2012

Uma ida ao hospital e um regresso tímido:)

Olá a todos! bem, antes de mais peço desculpa pela ausência mas motivos de saúde forçaram-me a parar um pouco, já para não falar no trabalho que tenho para entregar e que já falta pouquinho!Quanto à ida ao hospital, resumindo, depois de 7horas lá dentro fiquei a saber que tenho uma infecção num rim, o que além dos 39.5ºC e as imensas dores, espero que passe...de qualquer forma depois da saca de medicação que trouxe, algo tem de actuar.:) Mas bom, espero que tenha sido só (SÓ) isto...
Mal tenho vindo aqui, mas espero recomeçar, porque tive imensas saudades de "bisbilhotar" as vossas novidades! Isto é um vício!:)

Bem, mas como tinha dito no último post, hoje trago-vos um risotto que me estreei a fazer, eu juro que bem procurei receitas, mas queria algo tão rápido quanto a pressa que tinha para sair naquele dia e então resolvi inventar! ui!pensei eu...vai sair daqui algo estranho:) mas adorei! E então cá vai disto, um belo e extra rápido risotto aqui de moi même:)
Risotto de camarão e parmesão

 Ingredientes:
1medida de arroz arbóreo
1/4 de caldo natura
200gr de camarão médio já cozido (e por isso muito mais barato, vai-se lá saber porquê)
óregãos q.b
5pimentas
1cenoura raspada
1colher de sopa de leite de côco
1colher de sopa rasa de manteiga de culinária
1colher de sobremesa de vinho do porto
1colher de sopa de parmesão ralado
cebolinho para guarnecer e pedacinhos de parmesão
Faz-se assim:
Numa panela, disponham a manteiga em lume brando, e a medida de arroz (qualquer uma desde que depois juntem 3 iguais de água). Deixem fritar um pouco mas sem que o arroz ganhe cor. Depois juntem a cenoura raspada e o caldo, temperem com as pimentas e o vinho.Juntem as 3medidas de água e deixem cozer, não esquecendo da colher de leite de côco.Agora os minutos, esqueci-me de apontar!(bolas) mas posso quase jurar que 12 a 15 min são mais que suficientes, vão provando o arroz e assim que o sentirem tenrinho desliguem, juntem a colher de parmesão, misturem e deixem repousar uns 3min não mais, antes de servir com os camarões por cima, o cebolinho e os pedaços maiores de queijo.

Ah...a colher de sopa de queijo não é para fazer montanha hein?:) uma colher rasa chega, já que leva uns pedacitos no final.
Espero que gostem, aqui gostamos bastante:)
Bem, o que me valeu é que antes de me dar isto fui coleccionando receitas, porque depois disto mal cozinhei, aliás, mal comia, mal falava...mas já está indo pelo caminho certo, espero eu:)

Bem, agora já sabem o porquê de tanta ausência... tenham uma excelente semana:) abençoada e repleta de bons cozinhados!:) assim que estiver a 100% prometo voltar em grande e além disso recebi mais um prémio da minha doce amiga Suzanne e que vos quero mostrar:) em breve prometo!

24 de abril de 2012

Caril de vitela e côco:)

Ora pois bem que acabo de chegar (à pouco vá) de mais uma aulinha no porto...vim com os olhos em bico, mas não...hoje não vos trago o risotto...ainda não.
Hoje venho mostrar-vos uma vitelinha (ou vaca como lhe queiram chamar) com caril e côco e umas batatinhas de bradar aos céus! Por vezes quando me ponho a inventar sai asneira...mas nesta e nas próximas duas receitas até gostei do resultado, prova de que estava bom é que nem houve lugar a repetição porque as 1ªs doses acabaram logo com essa hipótese:)

 Mas deixando-me de delongas, passo já ao essencial:)
Caril de vitela e côco:)
Ingredientes para a carne:
pedaços de vitela
pedaços de frango (opcional, juntei porque gosto mais de frango)
1pacote de leite de côco
pimenta preta
5pimentas
caril
cominhos
óregãos
louro em pó ou 1folha de louro
molho de soja
piri-piri
1cebola picada
1colher de azeite
Ingredientes para as batatas:
batatas ( a sério?!:D)
50g manteiga
óregãos
 Faz-se assim:
Numa panela deitam o azeite e a cebola e deixam alourar um pouco. De seguida juntam a carne e os temperos (caril e cominhos generosamente e a gosto, óregãos, pimentas e piri-piri, uma a duas colheres de sopa de molho de soja e o louro, só uma pitada. Deixam alourar e deitam água só até cobrir a carne e 1/3 do pacote de leite de côco, reservando o restante para o final. Deixam cozihar até a carne estar tenra (50min a 1hora, mas depende da carne se for tenrinha está pronto em menos tempo).Tapam e deixam repousar.

Para as batatas: ponham-nas numa panela com água fria e sal, e quando levantar fervura escaldem-nas só uns 2min e retirem. Numa panela anti aderente ponham a manteiga a derreter e juntem as batatas. Vão alourando mexendo sempre para não colarem e este processo dura aproximadamente 20min.Quando estiverem bem douradinhas e moles,salpicam com óregãos e  estão prontas a comer:)
Eu servi com uma salada de pimentos e espargos.
Já no prato deitem um pouco, em cada um , do restante leite de côco e deliciem-se:)

Há e dizer que o exercício continua activo e bem presente na minha vida! E sabe bem, apesar de custar...E com isto vou-me enfiar na caminha que já grita por mim , que amanhã me esperam uns dolorosos 7km e uns 200abs no mínimo!
E já agora desejo-vos um Excelente dia!

E já sabem o meu ditado;)



22 de abril de 2012

Iogurtes cremosos de chocolate:)

Bom dia! bem, este fim de semana foi complicado vir cá:) mas estou de volta para mais um pratinho! Desta vez com mais sustento digamos...mas soube tão bem! Este fim de semana foi repleto de coisas boas no que diz respeito a jantares...quando digo boas, refiro-me a tudo! Não foram só boas à boca, para a saúde também não são assim tão prejudiciais quanto isso:)
Mas vamos por partes, que a semana ainda vai começar, vou mostrando aos poucos...(caril de vitela e côco, risotto de camarão), mas hoje fica um miminho para crianças...e não só:)
Antes de mais espero que tenham tido um excelente fim de semana! Vou já cuscar-vos :p porque sei que já estou desactualizada na certa!!
Hoje trago-vos então uma espécie de sobremesa que com certeza irá agradar aos mais pequenos que gostam de chocolate! Mais propriamente iogurtes de chocolate, bem cremosos!
Trago-vos uma versão muito mais saudável!
Iogurtes cremosos de chocolate:)
Esta receita nem precisa de iogurteira, sabe a iogurte, mas sem ser iogurte:)
 Faz-se assim:
100g chocolate preto 70% no mínimo (é muito mais saudável que os outros chocolates)
150g queijo magro fresco,batido (este queijo por cada 100g tem só 50cal).
Derretem o chocolate em banho Maria e depois misturam rapidamente com o queijo e servem em copinhos pequeninos) Se não forem muito gulosos esta receita dá para 4copinhos , o que perfaz um total de aproximadamente 142cal por copinho. Parece muito mas se forem ver nos iogurtes cremosos de chocolate no mercado, é mais calórico e tem conservantes ou estabilizadores, etc etc...este, só tem ingredientes bons, que obviamente não pode ser consumido todos os dias:)

Ah! por falar em chocolate derretido...ontem fui ao cinema (por 2.75€:), porque o meu mais que tudo ganhou um livre trânsito para um filme à escolha num programa de rádio, e então o outro bilhete compramos a meias) mas isto para dizer que fui ver um dos melhores filmes de sempre!! Quem ainda não viu, tem de ver! No cinema, porque a emoção é outra! Foi excelente!! Único, tocante, verdadeiro e mostra que ainda há pessoas boas neste mundo!! Fiz uns 500abs só a rir! e Chorei também...lamechas.. Aconselho vivamente! eu via-o já hoje de novo se pudesse!É daqueles que quando sair em dvd vou ver até riscar!:)
 Deixo-vos o trailler, não se deixem enganar pelo facto de ser em francês e não estarmos habituados...porque é mesmo um filme a não perder!:)
 P.S: ao verem vão perceber porque me lembrei do chocolate derretido:), ou "mal cozido" ahaha:)

E agora vou andar na blogosfera a cuscar as coisas boas que andaram certamente a fazer:)
Já sabem o meu ditado, depois deste filme ainda vale mais a pena dizê-lo:
Sejam felizes...e façam alguém feliz!:)

20 de abril de 2012

Pequeno almoço simples e Requintado:)

Boa tarde a todos! Hoje foi dia de cumprir uma promessa que fiz , caminhar (a passo acelerado) uns míseros 5km, mas que para começar não está mal...e uns 200abdominais, seguidos de bicicleta e alongamentos. Tudo isto para ganhar resistência e saúde!

E como não podia deixar de ser a alimentação também conta, na vida não tem de haver só preto e branco...eu gosto muito de cores...assim como adoro cozinhar e preparar de tudo! Nuns dias mais calorias, noutros menos para compensar...e até agora quem come do que faço não engordou, nem tem valores maus de colesterol etc... Portanto o único erro aqui, sou eu...que não praticava exercício com regularidade! ou era 8, ou 80! Vai daí, fiz esta promessa na blogosfera e agora tenho de cumprir! Mas não se preocupem os mais gulosos porque o blog não vai mudar! A autora é que vai:)

Ora pois então trago-vos dois exemplos de pequenos almoços hoje, um mais simples mas delicioso, o outro mais chique, com direito a incenso de baunilha e tudo:) 
Tosta c/ queijo fresco magro, sementes de papoila, linhaça e pistácios:)
Acompanhado com chá de Rooibos.
Só vos digo fica uma delícia! O queijo vem em embalagens de 500g, por cada 100g tem SÓ 50calorias!! imaginem!Fiz assim:tostei uma fatia de pão escuro de centeio, barrei com queijo, e deitei 1colher de sobremesa de linhaça moída e algumas sementes de papoila e 4pistácios cortados finamente. Acompanhei com chá de rooibos vermelho, fantástico para a saúde, sem cafeína e super antioxidante! Nem precisa de nenhum açúcar de tão suave que é! Tudo isto, envolvida em aroma de baunilha que traz outra calma e satisfação!

                              O outro pequeno almoço, e que foi o que comi hoje foi:
Cereais integrais c/mel, "leite"de soja e linhaça:)
Numa taça pequena deitei150ml de leite de soja,3colheres de sopa de cereais e 1de linhaça moída. E foi só comer e recuperar do exercício :) Estes cereais são feitos já com mel, nao têm açúcar processado e são ricos em fibra, assim como a linhaça que é super benéfica para a saúde!

Desejo-vos um excelente dia e já sabem...sejam felizes:) E façam alguém feliz:)

19 de abril de 2012

Ursinhos mágicos bons tempos:) And AWARD:)

Bom dia!...ou boa noite...são 2:45 da manhã e eu aqui...:)
Trago-vos a tal sobremesa que falei há dias...Aviso já quem não tiver paciência...não faça!:):)  Pôs a minha cozinha numa confusão e demorou uma eternidade a fazer...não os bolos em si...mas a decoração:) Mas adoro fazer estas coisas...pena não ter os materiais essenciais...por isso demora mais...
E o porquê destes bolinhos?...o culpado foi o tempo! Chuvoso, frio...fez-me pensar em inverno...e em quando era criança e ia para casa duma vizinha ver estes desenhos animados , a comer cereais em frente à lareira na cozinha dela:) Bons tempos, e fantásticos desenhos animados! Adorava mesmo ver os ursinhos mágicos!:)
Deixo-vos os ingredientes para os bolinhos e depois é só decorarem a gosto:)
Ingredientes para muffins de chocolate:
p/12unidades
preparação15min
cozedura25minutos
375g farinha Branca de neve
25g cacau em pó
150g açúcar amarelo
2ovos grandes
100ml óleo girassol
100ml leite magro
1c.chá de essência baunilha
Faz-se assim:
Peneire a farinha e o cacau para uma tigela e junte o açúcar.Misture com um garfo todos os ingredientes líquidos. Junte-os aos secos e mexa até combinarem. Agora é só deitar em formas e levar ao forno a 190ºC, durante 25min. (vão verificando) Confesso que a minha forma não é tão boa como pensava...
Como tinha uma forma nova para estrear, resolvi por mãos à obra e saíram estes fofinhos:)
 Desejo-vos um excelente dia! O meu vai ser passado longe do computador...a estudar e terminar o trabalho...ai... até dói:) 
 Até à próxima receita e ...sejam felizes e façam alguém feliz (o cão também conta) :)



Blogger appreciation award

Recently I was awarded the Blogger Appreciation Award from STEPHI in http://chiikalivelovelaugh.blogspot.pt/
Thanks Stephi:) I really appreciate the love...if you haven't already checked out her blog, get on it :D


Recentemente fui galardoada com um selinho:Blogger Appreciation Award, veio da Stephi:) Vejam o blog dela, é divertida e o blog excelente!
The rules of the Award:1. Thank the person who gave you the award with their blog link on your post.
2. Answer the following 4 questions.
3. Award the Blogger Appreciation Award to as many readers/commenters/supporters/followers as you’d like.
4. Let the blogger know you've just awarded them (by leaving a comment, a tweet, an email, etc.)

The questions:
1. How long have you been blogging?
2. What are 1-2 reasons why you started blogging.
3. What types of blogs do you like to follow/read?
4. What is 1 thing you would like to improve on as a blogger/on your blog?

So my answers are as follows: -

1. from the start of the year(2012)
2. I love cooking and want to share and save what I do here.
3. cuisine,fashion, diary type blogs,all of them:)
4. I can often bring more new recipes:p
 
Ora pois então depois de responder às perguntas feitas, eis o momento de galardoar alguém:) Desta vez queria que todos que me costumam visitar levassem este selo, com todo o carinho e apreço que tenho pelos vossos blogues fantásticos:) (e que me fazem estar aqui horas porque gosto de vir postar, mas não consigo sair sem vos espreitar):p 
 
Now as then after answering the questions, here's the time to reward anyone :) This time I wanted everyone usually visit would take this seal, with all the love and appreciation I have for your blogs :) fantastic (and I do hours to be here because I like to come and post, but I can't leave without peeking your blog) :)

18 de abril de 2012

O prazer das coisas simples II :)

Bem...hoje tenho que me deitar bem antes das 01.30 da manhã...ontem quase fiz directa...
Ao contrário de ontem, hoje a aula foi espectacular! Adorei o professor de Dto comercial, excelente mesmo!deu a matéria com um tom de gato fedorento, sem nos apercebermos que estava a dar matéria e a perceber! E amanhã, aulinhas de processo com uma professora que adoro!dinâmica, sabe explicar...bem...assim até sabe bem ter aulas!


Esta noite a saga bem estar com coisas simples continuou:) Desta feita com atum, ovo cozido e feijão frade! Uma comidinha que se faz praticamente sozinha dando tempo para aproveitar mais calmamente a refeição ao som duma musiquinha escolhida pelo mais que tudo e que me deu saudades dum cantor que gosto!
E mais uma vez nem é preciso receita!! faz-se em 5minutos e não há desculpas de falta de tempo para comer bem!


Feijão frade com atum, ovo cozido e maionese light
Acabei por utilizar o resto de molho de ontem... 
 E às meninas que estão de dieta....upa upa a maionese tem 40cal por colher:) (resta saber o tamanho da colher ehehe). 
Divirtam-se , sejam felizes e façam alguém feliz:)
Deixo-vos a música do jantar e a promessa de uma sobremesa para amanhã:) Uma boa noite para todos!

17 de abril de 2012

O Prazer das coisas simples I

Bem....hoje definitivamente comeram-me o cérebro nas aulas...cheguei à pouco e acho que vou ter de pôr a cabeça no congelador para refrescar as ideias!! 
Mas bom, pelo menos antes disso tive um jantarinho simples de que tanto gosto... e acho que a vida deve ser mesmo assim, aproveitarmos os pequenos prazeres que no dia a dia e com tanta correria e problemas nem nos apercebemos o que a simplicidade nos pode dar!:) eu por vezes (a maior parte das vezes, sou assim também), mas hoje...hoje parei  no jantar e saboreei cada garfada que levava à boca:) e com algo básico e rápido de fazer...num ápice aliás!:) 
E fez-me lembrar a minha avó, de quem tenho saudades todos os dias! mas não vou falar de saudades hoje...


Mas voltando ao jantar...algo que todos já comemos com toda a certeza e que como já não comia há imenso tempo, adorei!
Bolinhos de bacalhau com grão de bico
Hummm, um jantar simples, básico, e que simplesmente adorei:) pode parecer ingénuo da minha parte, mas é disto que a vida precisa! Simplicidade, menos maldade, mais entrega e preocupação uns com os outros...bem...hoje tenho mesmo o cérebro maluquito como já viram:D 
Passemos à receita, ou não? é tão básico que acho que só me vou referir ao molho, e dizer que este jantar está pronto em 15min, ou até menos!! Haverá algo mais prático?...hum...há mas fica para amanhã!
O molho:
1/2 cebola picada
azeite q.b
salsa picada na hora
5pimentas
gengibre em pó
óregãos
 Juntam todos numa taça, mexem e falta só servir:)
Ah falta dizer que o jantar foi passado a chorar...não sei se foi da cebola que era rebelde, ou da música romântica que também ajudava:) nah...foi mesmo só a cebola que era mesmo brava!:) 
AH! a meio do jantar ouço: croc croc... e pensei pra mim"será possível?"...parei de mastigar e continuo a ouvir croc croc...Olho para ele e ...siiiimmm! o meu mais que tudo estava de facto a comer cebola! yeiii:) eheh ao fim de quase 5anos, surpreende-me todos os dias:p (tinha de dizer isto, amanhã já vou ouvir:p) (é verdade que assim a medo, ele começou a comer muitas coisas que não comia, mas a cebola assim crua, é de ficar anotado!:)
A música: Daniel Bedingfield - If You're Not The OneQue saudades tinha desta música:)


14 de abril de 2012

A minha Nat&mousse do céu e Selinho:)

Stop! Atenção...aviso já quem estiver a fazer dieta para não ler este post até ao fim...isto começa bem sim senhora...mas vai descarrilar!
Agora que já tirei o peso da consciência aqui vai o que tenho para partilhar hoje:) 
Antes de mais, comecei o dia com um maravilhoso pequeno almoço, de rei como disse o meu mas que tudo!... e o prato principal não é de hoje, foi o jantar de ontem, mas fica como sugestão! quem me conhece sabe bem como fiquei depois daquela alface toda...mas adiante...:D  
Ontem fiz esta sobremesa, por pensar...temos as natas do céu...hnam! Temos mousse de chocolate caseira...hnam! Então, porque não fazer como nos cereais! Juntar os dois!! E temos um duo maravilhoso, repleto de...bem....de calorias...mas que uma vez por semana e em pequenas doses faz o requinte de qualquer um! Isto tudo também porque tinha morangos em casa, doce de ovos que nao sabia o que lhe fazer... e enquanto fui às compras durante a tarde, vi (como sempre) algumas revistas de culinária e lá estavam...em páginas separadas e bastante tristonhas...as natas do céu e a mousse! E eu, boa samaritana que sou resolvi acabar com a sua tristeza e juntá-las!:) 
Mas passemos às receitas que eu hoje acho que vou à bola com o meu Colombiano:)
Pequeno almoço:
Iogurte de ameixa magro, com morangos ,linhaça moída, e flocos de aveia.
Juntem o iogurte magro numa taça, e todos os outros ingredientes:) de Rei mesmo! super saudável, guloso e nutritivo!
Divirtam-se logo pela manhã, enchendo o vosso corpo com algo que vos faça bem:)

No que diz respeito à sugestão para um almoço, eu preferi para jantar porque não contém hidratos de absorção rápida, ou seja é a melhor opção para a noite.
Cubos de fiambre e pimentos vermelhos em molho de soja. 
 Ingredientes:
queijo ricotta (porque tinha um restinho aproveitei)
cubos de fiambre
cubos de pimento
1 taça pequena de cenoura ralada
alface e cebola
pimenta preta
molho de soja
1fio de azeite
oregaos secos
piri-piri
Preparação:
juntar os cubos numa frigideira com o fio de azeite e alourar. Em seguida juntem os cubos de pimento e umas gotas de molho de soja.Quando já estiverem com um aspecto crocante, juntem a cenoura ralada e temperem com o piri-piri, pimenta e oregaos.
 Por fim é só servir com uma saladinha de alface e cebola e polvilhar o queijo por cima do prato:) Digo-vos fica uma delícia! Um sabor único, adocicado mas picante e perfumado!:)

E agora...por favor parem de ler todos que estiverem em dieta, porque eu tenho feito tudo direitinho mas caí em tentação e não vos quero levar comigo:)

A minha Nat&mousse do céu! literalmente um pedacinho de céu (opinião cá de casa)
Os ingredientes:
Para a mousse estão no meu post sobre o dia mundial do chocolate, tem muito menos ovos que o habitual e faz-se em 3/4 min!!!mas aqui fica:)
Ingredientes (3taças)
3ovos
100gr chocolate com 82%cacau
3colheres rasas de açúcar em pó
1colher de sopa de manteiga
1colher de chá de vinho do porto (omiti desta vez)
Faz-se assim:
Num recipiente bata o açúcar com a manteiga.
Vá juntando gema a gema batendo sempre entre cada uma.
Junte o chocolate derretido, e a colher de vinho.
Batas as claras em castelo, junte só um pouquinho ao outro preparado e mexa energicamente. Depois junte a restante clara em castelo com suavidade para deixar bolhas de ar, que lhe dão a suavidade desejada:) 

De resto é só bater 1pacote de natas em castelo com açúcar ou (1/2 lata de leite condensado magro) numa das minhas sobremesas que já aqui postei similar costumo usar leite condensado cozido em separado ,mas hoje omiti para não ficar enjoativo. 
Fiz assim, numa taça coloquei vários morangos aos pedaços (ajudam a tornar a sobremesa mais leve e suave), depois uma camada de mousse, mais morangos e por fim uma camada de natas batidas, polvilhei com bolacha maria e pus o restinho de doce de ovos que tinha:) A sério se experimentarem digam algo:) Eu achei mesmo leve (apesar de só ter comido ainda duas colheres, mas as restantes cobaias já se lambuzaram:)
Aqui fica a prova do "crime".

Selo

 
A Maria do Blog http://maria-omundodemaria.blogspot.pt/ ofereceu-me este selinho. Muito obrigado querida Maria:) 
Agora, aqui ficam as regras.
Este vem acompanhado de 4 regras que os destinatários devem cumprir ;

1. Escolher 5 blogs recentes com menos de 200 seguidores para atribuir este selo;
2. Mostrar o agradecimento a quem atribuiu o selo fazendo um link para o seu blog;

3. Colocar o selo no blog. Listar os bloggers a quem se atribui o prémio com os seus links. Deixar comentário nos seus blogues para que tenham conhecimento do selo;
4. Partilhar 5 factos aleatórios acerca da nossa pessoa que as pessoas não sabem ainda.


 A Alice:
Iris e Luci:
 http://falandocomasbatatas.blogspot.pt/
 Gremelinica
A Ariel
 http://thelipstickside.blogspot.com/
ups...eram so 5...:D  


Não precisam publicitar o meu blog, eu fiz porque não me importo e gosto dos blogs que sigo, mas não quero impôr isso a ninguém e continuarei a seguir-vos com todo o gosto e prazer de sempre:) e por mim enviava o selinho para toda a gente!

5 factos aleatórios sobre mim que vocês não sabem

1)uso óculos e sou uma cegueta sem eles:D vá...nem tanto..(mas quase)

2)adoro músicas dos anos 80 e 90, deliro!

3)vivo com a minha irmã mais nova e o meu avô(no apartamento do lado)

4) Não gosto de medicamentos, detesto tomá-los e só os tomo em último caso.(este é igual por ser verdade)

5 ) Já tive três cadelas e uma gata, 3pássaros e 2peixes...hoje não tenho nenhum animal:(
Desejo a todos um excelente fim de semana! 
P.S: afinal já não vou à bola...o São Pedro não quer e ele é que manda.....:s

13 de abril de 2012

Green Day:)

Ora pois que hoje, apesar de me apetecer loucamente algo mau....ou seja algo maravilhoso para as papilas gustativas mas péssimo do esófago para baixo...eis que comecei o dia com um batidinho muito chique de kiwi e laranja. simples ,fresco e clean...pelo menos a mim vai-me deixar clean daqui a umas horas . E ao almoço, nada melhor para dar um cadinho de conforto à alma, um pratinho que tenha massa, la pasta, ai, la pasta!! E claro...uns bons pedaços de brócolos que tanto adoroooo e pimento vermelho, que para mim é uma perdição! Ai venha daí o são joão rapidinho! não pelas sardinhas alto lá! Adoro-lhes o cheiro...mas aquelas espinhas todas, deixam-me inibida sei lá:D mas aqueles pimentos assados, misturados no aroma das sardinhas...ui...que pecado!:) 


Ora então aqui fica a prova do meu dia saudável...sem mencionar que o mais que tudo hoje vem cá e tchau bye bye exercício hoje...só hoje!
Aqui vos deixo com muito orgulho de mim mesma, porque mentalmente e enquanto andava a bisbilhotar os blogues amigos me salivei toda e comi o ecrã vezes sem conta com as delícias maravilhosas que ia encontrando! Mas na realidade...até agora foi tudo direitinho:)
Fusilli com bife de frango acompanhado de legumes
Simples simples, é só grelhar o bifinho de frango num fio de azeite , temperado de molho de soja (umas gotas) e depois tapar um pouco para ganhar água e molho. Cozer a massa em água com sal durante 12min e os brócolos mas deixando-os ainda um pouco crocantes. Os pimentos servi assim crus porque adoro-os de todas as formas:) 

O batido é só juntar o sumo de laranjas com kiwis e têm um batido super fresco mas cremoso para começar bem o dia:)

Desejo a todos um óptimo fim de semana! boas receitas e já sabem...sejam felizes!:)
ah e já agora...já que mencionei green day...cá vai disto, põe a tocar Dj:
 

12 de abril de 2012

Saltinho para o jantar

Um saltinho rápido só para provar que hoje o meu dia foi seguido à risca!  bam! estava a mentir...vá comi uma ou outra amendoa...grrrrr nao resisti! mas a boa notícia é que fiz exercicio vigorante e ....as amêndoas acabaram!!Foi-se a tentação! e eu nem ligo a amêndoas...mas estando aqui tão perto...pronto...
Mas o jantar foi saudável:) 
Pescada cozida e molho de legumes com linhaça
Além de que queria algo rápido para poder ver a anatomia de Grey descansadinha:)
Ingredientes:
postas de pescada
camarões
grelos congelados
pimento vermelho
cebola picada
tomate aos cubos
1colher de azeite
molho de soja
pimenta preta
2colheres de sopa de linhaça moída
Fiz assim:
Cozi a pescada à parte, temperada com umas pedrinhas de sal marinho.Numa panela coloquei a cebola e o tomate , com o azeite e umas gotas de molho de soja. Deixei alourar um pouco e juntei os grelos, pimentos e camarões. Ahhh tinha um restinho de brócolos que também usei. Por fim juntei a linhaça e deixei reduzir um pouco. 
Soube-me super bem mesmo, saudável e rápido!!:)
Uma boa noite a todos e muito obrigada pelo carinho:)

Desafio aceite:)

 A Bolinha Bolita, lançou-me este desafio. 


1) O que me tira do sério?
falsidade
 2) A que cheiro?
Trésor Midnight Rose-Lancome 
3) O que gosto de ler?
Vários...mas todos de Nicholas Sparks
4) O que me seduz?
Tudo no meu mais que tudo
 5) Sinto-me...?
Viva...
6) O que me deixa com um sorriso nos lábios?
A presença do meu amorzinho:)
 7) O que dizem os meus olhos?
Que sou um coração meloso
8) O que (te), oferecia?
Oferecia-te, o que te fizesse feliz ;p
9) A quem vou desafiar (4 pessoas)? 
Aceitam o desafio?
Maria

Obrigada Bolinha:)

Hoje para começar o dia em grande fiz um batido maravilhoso de cenoura, laranja e tomate...e para acelerar o organismo foi uma boa quantidade de pimenta preta:) 
Para agora de tarde fazer o exercicio como ontem:) e estudar...estudar...estudar...:D
 Deixo-vos ainda o que bem podia ser o meu almoço. 
Batido de laranja, cenoura e  tomate
 É só juntar tudo na liquidificadora, juntar água até ficar líquido e beber na próxima meia hora para não perder as propriedades.

O almoço:
Frango panado caseiro, com molho de tomate e queijo parmesão.
 Ingredientes:
peito de frango
1clara de ovo
sal e pimenta preta
tomate aos cubos
cebola picada
queijo parmesão
pão ralado
azeite
Faz-se assim: 
 temperem os peitos de frango com sal e pimenta, passem na clara de ovo e em seguida em pão ralado (uso um que tem aroma de alho e salsa) . Numa frigideira anti aderente juntem um fio de azeite e façam os bifinhos.
O molho é simples também, numa panela colocar um fio de azeite, o tomate aos cubos e a cebola e deixar alourar um pouco. e já está:) sirvam com uma colher de chá de queijo e arroz branco.
Fica outra música que mais logo vai tocar aqui em casa para o exercicio:)



11 de abril de 2012

Bora fazer exercício?:)

Bom dia! bem, hoje o meu dia começou bem...um batido de morango, puré de maçã, banana e gengibre, soube-me pela vida! E o que também soube bem foi a pedalada de bicicleta , 45minutinhos, e 50min de caminhada a passo acelerado...faltam agora os localizados, mas vim cá dar um saltinho rápido para depois voltar ao maravilhoso exercício:) E depois embrenhar-me num trabalho que tenho para fazer até fim deste mês e que me está a destruir todos os fusíveis!

Trago-vos os tais copinhos que falei anteriormente e nem precisam de receita...ora vejamos então:
Copinhos de pão integral e queijo parmesão
  São super fáceis de fazer e rápidos: pão integral, tomate cherry,cubos de fiambre, ovo de codorniz, queijo mozzarela e parmesão para o final. Depois de gratinar uns 10 min salpiquem com pimenta preta e óregãos secos, fica maravilhoso:) 
 Agora e já que aqui estou fica o batido de hoje e a musiquinha para motivar o exercício:) e um até já:) 
Batido de morango, banana, puré de maçã e gengibre
 
 Tiko's Groove feat. Gosha - I Don't Know What To Do


10 de abril de 2012

Frango gratinado ,acompanhado de ovo de codorniz em puré de ervilha

Hoje regresso para o prato que falei ontem.Um prato simples de fazer, rápido e delicioso!
Ao jantar ninguém falava, parecia aquele anúncio de um queijo que quando provam não falam mais:) e é nestes momentos que eu fico radiante! Adoro dar aos outros estes bons momentos! Não é que eu seja uma excelente cozinheira, não sou chefe nem coisa parecida (talvez um dia consiga isso) mas por agora sou uma simples pessoa que felizmente encontrou algo que sabe fazer bem, mas que confesso , ainda me falta aprender taaaaanto nesta arte da cozinha! acho que nunca se sabe tudo e esta área não foge à regra!:) Mas deixando-me de encher para aqui o saco, passemos ao que importa:
Frango gratinado ,acompanhado de ovo de codorniz em puré de ervilha
  Ingredientes 
para o puré:
400gr ervilhas 
noz moscada 
pimenta preta
leite magro
manteiga (usei vaqueiro)
para o frango
peitos de frango
sal
azeite
queijo mozarella
queijo parmesao
 Faz-se assim: 
Cozem-se as ervilhas e passam-se na liquidificadora, temperando com os restantes ingredientes e junta-se o leite a gosto e  a manteiga.
Para o frango, grelha-se com um pouco de azeite e ja temperado. Depois coloca-se uma quantidade generosa de queijos e vai ao forno a gratinar.
 Podem servir com arroz branco e tomates cherry. Fica uma delícia:) 
 P.S: espero que as fotos já estejam melhores ;p