28 de setembro de 2012

Visita da melhor amiga:) e ainda quem me desenhou:)

Olá a todos, parece que chegou para ficar a chuvinha:) convenhamos que eu adoro a época de gorros, botinhas, hum casaquinhos quentes e camisolas largas de lã:) Gosto do verão...mas é tão mais minimalista... É óbvio que ao fim de umas semanas sou capaz de estar a ralhar com a chuva por me deixar a colar na roupa, ou me molhar os óculos...ou entrar nos autocarros e deixar de ver porque os óculos ficam logo embaciados ehehe mas adoro ter a lareirinha acesa e ouvir a chuva a cair enquanto vejo pela milésima vez o diário da nossa paixão, ou o ps:i love you ou o orgulho e preconceito...filmes que não me canso mesmo de ver!

Mas do que venho falar hoje é da minha melhor amiga, que adoro de todo o coração e de quem já tenho saudades porque voltou hoje para França! Veio cá de férias...já nos conhecemos há 18 aninhos e a amizade foi crescendo até ao ponto de muitos duvidarem que um dia nos separássemos...mas aconteceu...ela foi em busca de uma vida melhor...e eu não sei até que ponto vou esperar para fazer o mesmo! Temos , mesmo distantes aquela telepatia que nos caracteriza, adoro a presença dela, falamos durante horas sem parar e sem nos desrespeitar, uma fala , a outra ouve e vice-versa:)

Veio com o namorado que é uma pessoa excelente e divertida e que até já sabe dizer algumas coisas em português como por exemplo: "come e cala-te!" (que me fez rir imenso porque a minha amiga come como um passarinho, e a Mãe dela diz aquela frase sempre que ela cá vem, e o namorado decorou:) Então quando fomos jantar fora ele disse-lhe isso quando ela já queria parar de comer:D e o sotaque ficou super engraçado!

Para não variar encheu-me de presentes quando já lhe disse que não precisa dar-me nada para além da sua companhia que amo! Mas quando ela arregala aqueles olhos lindos e grandes, não há nada a fazer!:p Tenho pena de só a ver uma vez por ano...apesar de nos correspondermos muitas vezes dentro das novas tecnologias todas...mas é diferente...

E pronto...como vêem quando falo dela ou com ela alongo-me sem dar por ela...:p aqui fica o lanchinho que fiz quando ela veio (parte dele) e volto em breve com receita dos ursinhos que vão ver no final:)
Faltaram as batatinhas e croissants nas fotos mas pronto:) amei esta tarde e noite muito bem passada!

















 Aqui as bolachinhas a refrigerar (ideia da mana prá foto)



 O bolo de iogurte natural e anis:
1copo de iogurte natural
1copo de iogurte de óleo
2copos de iogurte de açúcar amarelo
2copos de iogurte de farinha (usei um copo de farinha branca de neve e outro de amido da espiga)
4ovos
faz-se assim:
separar os ovos.Juntar o açúcar às gemas e bater até obter um creme esbranquiçado.Juntar o iogurte e o óleo e o anis em pó (quantidade a gosto). Juntar a farinha e misturar bem. Bater as claras em castelo e juntar ao preparado anterior com cuidado para deixar com bolhinhas de ar. untar uma forma com manteiga e farinha e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 40min. Aos 30min colocar uma folha de papel de alumínio para não queimar. Servi com chá e leite quente
 No dia seguinte fiz uma variante do bolo, usei iogurte de morango e canela em pó. Os smarties pus nos 10 últimos minutos.



Ficou super fofo e húmido:)

E agora uma coisa que me deixou super feliz:
A Maria do blog Pedras & Calhaus desenhou-me:) quando ainda estava loira...adorei o desenho mesmo! ela é super querida:) aqui fica o blog dela: http://pedraspedrinhaspedregulhos.blogspot.pt/

Um beijinho e volto em breve com a receita dos ursinhos para o tempo frio que parece que veio em força:
Enquanto isso sejam felizes e aproveitem a vida ao máximo! problemas vão sempre existir...vejam as coisas boas mesmo rodeados de coisas más! beijinhos e desejo o melhor para o vosso dia:)

8 de setembro de 2012

Rubrica-receita de blog alheio:) Mint Julep

Bom dia a  todos...(isto se não falarmos de política porque senão páro já aqui de desolação...enfim...)...o que me traz aqui hoje é a rubrica receita de blog alheio e que desta vez me foi dada, vá eu pedi:p à querida Mint Julep do blog http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt/ um blog onde se fala de tendências, que podem ser do vosso agrado , ou até não, porque como ela própria diz e com toda a razao, é o que ela gosta:) eu pessoalmente adoro o estilo livre que ela tem, o seu amor próprio, gosto da sua forma de ser e de estar na vida:) e depois de saber que ela sabia (passo a redundância) fazer o melhor gelado de café do mundo, bem...passei a adorá-la ehehe! Ok, eu só alterei uma coisa, ou acrescentei, mas que em nada altera o sabor, por isso a receita é fantástica por si! acompanhei de duas formas...uma com brownies, e outra com melancia e iogurte...hmmmm! preparem-se:)
Gelado de café da Mint Julep:) (até o nome fica chique)

7 de setembro de 2012

Aniversário da Mana:)

Hoje trago a foto-reportagem do dia 4 de Setembro, dia em que fez 20 anos que aturo a minha irmã:D Nem quero pensar que já passaram tantos anos!!

As surpresas...hum...acordei-a com um cântico : Parabéns a você...(a sério?)....
 E levei-a para um banho de espuma, musiquinha, e velas...20velinhas de cheiro para mimar o ambiente:)
Entretanto andei numa correria enquanto ela relaxava na banheira...a fazer umas panquecas merengadas azuis( a cor favorita dela) e estive a terminar uns paezinhos de queijo deliciosos.

Ela gostou:) e à tarde cantamos os Parabéns, com o bolo que me deixou acordada até às 3h da manhã...

Ah e como dia 3 ainda era festa aqui na terra, à meia-noite ela teve direito ao fogo de artificio! ehehe

Deixo-vos com as fotos....






                                                             
O postal que meus pais enviaram :)
Este foi o bolinho...com 85% cacau.
E agora o pequeno almoço...





 Esta panqueca merengada super facil e rápida de fazer:
2claras, 1colher de sopa de açúcar em pó, 1colher de chá de vinagre de frutos vermelhos, 1 colher de sopa de amido de milho, uso sempre da espiga. Batam as claras em castelo, juntando o açúcar ao mesmo tempo e os restantes ingredientes. Podem deixar assim, ou juntar alguma cor a gosto. Levam ao forno a 150ºc e aqui se deixarem 10 min fica como a que fiz no aniversário (fofa tipo marshmallow), se deixarem 15 a 20 min fica como uma que fiz outro dia, um pouco mais para o crocante levemente.Quanto mais tempo deixarem mais crocante fica até ficar tipo suspiro, mas como não gosto deixo sempre só 10, 20 min máximo. Podem servir com ricotta, mascarpone com açúcar baunilhado, ou simplesmente com iogurte grego e morangos sempre como toque final, é super saudável, rápido e delicioso:)

A do outro dia foi sem corante e fica assim:



 E estes foram os paezinhos de queijo, segui a receita que vem nos pacotes de polvilho e ficaram deliciosos!:)

Depois ainda jantamos aqui em casa com uma amiga de coração da minha mana, e foi super divertido!:) e assim se passou mais um ano...:) ah e também lhe dei uns ténis com o meu T. mas não serviram e vai ter de trocar...:D

Beijinhos e até breve:)

3 de setembro de 2012

Regresso meio adormecido:)

Olá a todos! Começar por dizer Olá a Setembro...e bye bye Agosto que foi o mês de problemas, de reflexões...mas também de piqueniques com a família, festas, cores e frescura... Mas agora entramos em Setembro e espero que traga boas notícias! Pelo menos amanha vai ser um bom dia, a minha pequenita(irmã) faz 20aninhos...já estou cheia de ideias:)

Mas hoje trago muito orgulhosa os panos que a Espiga me ofereceu como um dos melhores blogues de culinária:) e umas receitas frescas para estes dias de calor que sempre se fazem sentir em Setembro!...sim...em Setembro:)

Não deixei de vos acompanhar, viagens para o outro lado do mundo, maratonas, exercícios, receitas deliciosas, poemas inspiradores, novas tendências...enfim ...isto para dizer que não vos abandonei:) apenas andei sem vontade, alegria ou como se queira chamar...para cá vir. Mas depois de ver o texto sobre mim e o meu propósito com o blogue, na página da Branca de neve enchi-me de alegria porque é mesmo isso que faço:Cozinhar com alegria e amor para fazer outros felizes:)

Os meus paninhos que adorei!:)
Quanto às receitas que vos trago pertencem a duas rubricas: Convidei um desenho animado para jantar e receitas de blog alheio:) Mas por hoje fico-me pela rubrica do desenho animado:)

Desta vez trouxe cá a Ariel! E como ela adorava descobertas dos Humanos, nada melhor que....Gelado! Têm de concordar comigo quando digo que os gelados são das melhores invenções do Homem:D
Ela delirou com a descoberta! E a receita nem é minha, e sim da Mãe do mais que tudo:) é divina!!!
Gelado de iogurte com mousse (sem açúcar)
A receita é super simples e faz as delícias de quem a prova! Levava açúcar mas fiz sem açúcar e fica um contraste excelente!
Ingredientes do gelado de iogurte:
2folhas de gelatina branca
1lata de leite condensado
2iogurtes(sabor que preferirem, usei natural açúcarado e 1 de baunilha)
2colheres sopa de leite morno
2dl de natas batidas
Faz-se assim:
Folhas em água para amolecerem. Misturem o leite condensado com os iogurtes. Dissolvam a gelatina no leite morno e juntem ao preparado anterior. Batam as natas e juntem-nas.
(podem juntar restos de bolachas caseiras que tenham, ou bolacha maria esfarelada que fica excelente) Levem ao congelador umas horas.

Ingredientes para a mousse:
4folhas de gelatina branca
160g chocolate quanto mais cacau tiver melhor.
2dl leite
4claras
1dl natas
Faz-se assim:
Demolhar a gelatina. Derreter o chocolate com o leite e juntar a gelatina (juntem1col de sopa de chocolate em pó -opcional). Bater as claras em castelo.  Bater as natas. No fim juntar com cuidado ao chocolate , verter para um recipiente e levar ao frigorifico.
Sirvam as duas juntas...e deliciem-se!:)


 Só de olhar já comia...tenho de confessar:)
Talvez ainda cá passe logo para a outra rubrica...já perdi a quantidade de receitas que tenho para postar...desde panquecas merengadas, salgados, pratos principais... mas a seu tempo volto com calma:)
Ah, a Ariel ficou felicíssima com o meu convite e desta vez já sabia para que era o garfo:)

E até foi ela que me trouxe o búzio:)









E como o regresso foi meio adormecido...aqui fica:
E já sabem...sejam muito felizes...e façam alguém feliz!:) Aproveitem cada raio de sol que recebem, e a benção de cada gota, aproveitem a vida!:)
Até breve:)
P.S: Muito obrigada a todos pelos comentários e preocupação!:) São vocês que mais importam neste cantinho, obrigada!:)