31 de maio de 2012

Salada de Camarão e acelga

Olá olá:) bem tenho andado sem tempo nenhum...e para a semana ainda menos...mal vou estar em casa. Mas o trabalho está quase quase pronto (yhey) e assim terei tempo para me preparar para o exame final..
Hoje com o calor que esteve ainda não vos trago as asinhas de frango...e sim uma salada que só pelas cores dá vontade de comer sem parar!:)

E não vou tagarelar muito...Amanhã volto com a minha rubrica nova , ideia do mais que tudo:)

Aqui fica uma ideia fresca, fácil, pouco calórica e bonita para estes dias de verão! Que ao que sei vai voltar a chuvinha...




Como se faz? Pufff...fácil de mais...mas cá vai em termos de desenhos :)
Ingredientes:
3dentes de alho
1colher de chá de azeite
couve roxa
pimentos de várias cores
camarão médio cozido
molho cocktail (1colher de café rasa)
folhas de acelga
1/12 de cubo de galinha
20gr quinoa
Faz-se assim:
Numa panela coloquem os grãos de quinoa e o dobro da quantidade de água, juntamente com o pedaço de cubo.
Numa frigideira anti-aderente ponham o alho e o azeite e deixem saltear, juntem as couves, os pimentos depois. Noutra ponham os camarões com o molho cocktail a saltear.
Por fim disponham várias folhas de acelga e as quantidades que quiserem dos restantes ingredientes:)

Ah, no dia seguinte bebi um batido de acelga que me soube pela vida...não, não é maravilhoso...mas faz tao bem bebermos verde!cru! tenho aprendido isso...
Por falar nisso de fazer bem...só perdi 800gramas esta semana
Mas pronto...há-de melhorar... deixo-vos com uma musiquinha e espero voltar amanhã com a nova rubrica e ter mais tempo para vos ver...um dia sem me actualizar e fico toda perdida!
 Sejam felizes, é o que desejo de coração!

28 de maio de 2012

Sobremesa de iogurte e doce de cereja:)

Olá a todos! como foi o vosso fim de semana? o meu teve de tudo...:D sábado fui ao Imaginarius em Santa Maria da feira e foi fantástico, fartei-me de rir!:) Vários teatros de rua decorrem pela cidade e passam-se verdadeiros bons momentos!:) Domingo foi mais calmito e acabei por jantar uma sopinha muito saborosa e umas asas de frango assadas que me mataram o desejo de salgado com que andava porque me apetecia loucamente batatas fritas estaladiças e salgadas...como não as comi, bora pro franguinho assado sem nenhuma gordura...que ficou salgado e estaladiço...hmmmm e é a parte do frango que mais gosto...mas...hoje não vos trago isso...trago antes algo bem simples, rápido e saboroso para um início de semana! Esperemos que o sol volte! Mas enquanto isso não acontece...deixo-vos ficar com uma música que para mim chama pelo calor! roupas soltas, boa disposição e alegria:)

A minha sobremesa hiper rápida e deliciosa que vos tira o desejo de doce, sem pesar na balança!
Como se faz? precisam de 1 iogurte grego, 2kiwis meio maduros para estarem doces, e desfaçam-nos na liquidificadora, doce de cereja light, ou melhor ainda agora em época de cerejas, descaroça-las e desfazer em puré num tacho com um pouco de açúcar amarelo (se forem ácidas) e quando arrefecer usarem aqui:) E 3 amêndoas partidas grosseiramente. Só têm de dispôr ao vosso gosto e deliciarem-se com algo fresco, doce e pouco calórico:) O iogurte procurem as versões mais light porque é um iogurte com alguma gordura que pode ser evitada e as amêndoas, sim têm calorias, mas são boas para o coração:)
Acho que mais simples não há, impressionam amigos e não têm trabalho nenhum:)
Agora fica a música para animar o vosso dia:)
Volto em breve para actualizar o monte de receitas que tenho para postar:p
Desejo-vos um dia fantástico...mesmo sendo segunda!:)

24 de maio de 2012

Assado de vaca agridoce, para mim...e para ti!:)

Pois bem cá está o tão prometido! Fiz ontem contando todas as calorias a que tenho direito e pasmem-se quando disser quantas tem por prato no final:)
É óbvio que eu preferia frango, mas na falta, fiz com esta vaquinha magrinha que me soube tão bem!
Ehehe quanto ao post anterior e à música, a minha primeira reacção foi como o João ( que comentou no post anterior), nem à porrada vou gostar desta música-pensei eu...e não é que comecei a gostar?...a vida tem destas coisas:)

Agora para o assadinho trago-vos outro som, que enquanto vos escrevo já é a terceira vez que ouço, bem alto, a preparar-me para o exercício com estas músicas a tocar na minha lista de favoritos, não vai custar nada...apesar de hoje estar podre confesso...ia já dormir mais uma sesta que durasse até amanhã:)

Mas ao que interessa:

Hâ?prato cheio? desculpe mas eu estou de dieta...não pode ser...traga só uma saladinha se faz favor...

-Qual saladinha qual quê...é este prato cheio que vai comer e ainda pode comer um pouco de  gelatina no fim, se não se sentir demasiado cheia.

Esta foi a luta que tive comigo mesma ontem...e de facto a gelatina foram só duas colheradas de sobremesa porque me regalei com o prato:)

E então? não fica suculento? douradinho e maravilhoso? Desculpem o entusiasmo mas eu própria só fazia hmmm a cada garfada! Estar de dieta não é difícil! Há que saber misturar os ingredientes certos, comer mais legumes crus, cozidos, salteados sem gordura, fruta da boa... e juntando isto tudo, fica-se saciado e com poucas calorias!

Cá vai a receita milagrosa ehehe que vai alegrar o vosso dia:)
Ingredientes:
pedaços de vaca magros (a quantidade depende da quantidade de pessoas, mas quem está de dieta pode comer 150g)
batatas para assar (para mim foram 100g)
couves de bruxelas ( 9para mim)
2rodelas de limão
fatias de ananás (2para mim)
Tempero para a carne a gosto:
pimentão doce
caril e cominhos
pimenta preta
molho de soja e inglês
piri-piri e 1col de café de vinho do porto
1col sopa de tomate concentrado
3alhos picados
paprika e noz moscada
10g Bacon aos cubos sem gordura visível
Para as batatas:
1col sopa de concentrado de tomate
sal e pimenta
Faz-se assim:
Marinar a carne com todos os ingredientes durante uma tarde pelo menos. Ligar o forno a 180ºC. Temperar as batatas pouco antes de se pretender pôr o assado no forno. Juntar tudo num recipiente próprio para forno (eu pus num tabuleiro anti-aderente com uma folha de papel vegetal, porque não quis juntar nenhuma gordura e juntei as rodelas de limão neste momento para cortar alguma da gordura própria dos alimentos).
Tapei com papel de alumínio uns 60min. Mexi tudo e destapei deixando mais 40min. Juntei as couves de bruxelas e deixei estar mais 20min.Quando faltarem 5min ponham o ananás, ou comam com ele fresquinho, fica a vosso gosto:)

E depois digam-me se a mistura de salgadinho e leve picante, não contrasta lindamente com o doce e sumarento do ananás:)

AAAAH... esqueci-me de algo...as quantidades a que têm direito e respectivas calorias (aproximadamente)
pois bem, no meu pratinho tive direito a :
carne de vaca assada sem gordura-150g/150 calorias
100g batatinha assada/90calorias
pepino(50g)/25calorias
1tomate chucha/10calorias
150g de couves de bruxelas/53calorias
2fatias de ananás/50calorias
O que perfaz um total de ...sentem-se os mais sensíveis... 378 calorias!!! é ridículo aquilo que se fizermos bem as contas, nos podemos dar ao luxo de comer seguindo 1200 calorias!

E a musiquinha para ouvir bem alto a partir tudo:) 
Logo volto mas para vos ir cuscar! Entretanto estou de volta do exercício e do trabalho para o estágio!
Sejam felizes e já sabem...façam alguém feliz:)

Selo da Ariel e da Mãe de saltos altos:)

Eu bem que disse que cá vinha ontem à noite depois do estágio...mas confesso que já me vinha a arrastar...o exercício e a dieta começam a dar sinais de cansaço, e hoje tinha que acordar às 7h para ir com o avô ao hospital fazer exames... Até nem custou acordar...mas ontem, até as 48 escadas que tenho de subir para chegar a casa me pareceram o monte Everest! Daí não ter vindo...mas já cá estou, para carinhosamente dar retorno aos selinhos que me ofereceram (vou ter de criar uma página própria para estes prémios tão queridos:) ). E para vos deixar com uma música de ânimo...ok é mais para mim, que com este calor só de pensar em andar de bicicleta (ainda que dentro de casa) até já me falta o ar...desculpas da treta a que não vou dar importância e pedalar bastante...a ver tv ehehe:) e depois à tarde 50minutinhos a caminhar o mais rápido possível(ou além do possível porque isso seria fácil de mais) e fácil foi engordar...agora o caldo entornou e há que aguentar as consequências...ou seja...mexer a bundinha e tratar do melhor da vida- A Saúde! Pelo menos a parte que me cabe.


Ok ok...já vou para os selos e amanhã, ou logo já que hoje não tenho estágio, volto com um assado que fiz ontem, que vos vai deixar felizes porque para quem está de dieta pode comer um prato cheio e delicioso...mais pormenores logo:)

Fiquei muito feliz com este selo:)



As regras são:

Referir quem criou o selo e linkar o seu nome: a K@ty do blog Be Happy
Referir quem ofereceu o selo e linkar o nome da pessoa:
 a Ariel do http://thelipstickside.blogspot.pt/ e
 a Mãe de Saltos Altos

Responder às perguntas:
- Diz qual é o teu clube: SLBENFICA :)
- Qual é o teu maior sonho? Tenho muitos, mas ter uma casa minha é um dos  maiores recheada com uma família claro:)
 - Qual é o teu animal favorito: Cão e gato
- O que mais irrita? Gente mimalha, arrogante e com nariz empinado e já agora, falsa e sonsa, mas principalmente pessoas que não tenham respeito pelos outros e queiram o respeito de todos.
- Que tipo de filme preferes? Comédia, suspense e Terror...e desenhos animaaadoss! ok...quase tudo depende do espírito.
- Qual a rede social que mais gostas? Blogosfera sem dúvida!
- Quais as palavras que estás sempre a repetir: Nâo sendo uma asneira, seria mau dizê-la na mesma aqui :p
- Diz um desporto que adores: Basket e kickboxing
 - Se pudesses pedir um desejo ao génio da lâmpada, qual seria? Que ajudasse a minha família nesta época complicada com muita saúde e resolução de todos os problemas
- Qual é o teu nome: Coradinha...:p nah..Cátia:)

Quanto à última regra seria escolher blogs para oferecer... mas eu quando digo que adoro os blogs que sigo, aqueles que eu costumo comentar sabem do que falo, porque se continuo a lá ir é porque me ajudam a passar bem o tempo:) portanto mais uma vez sintam-se na obrigação de ao me visitarem levarem o selo:p não...mas podem levá-lo com todo o gosto sem mencionarem o meu blog!

Aqui fica a música, foi o meu mais que tudo que gostou dela primeiro...eu estranhei-a! Mas como diz o ditado..."Primeiro estranha-se, depois entranha-se!"
 Acreditem...vão estranhar:)
Logo volto com o assado que ontem me fez ir ao céu, e perfumou a minha casa com um aroma que me fazia salivar:)

22 de maio de 2012

Bifinho de frango, com legumes, polvilhado com parmesão

Olá!:) pois bem...era para vir cedo, mas aproveitei que estava com imensa energia e fiz exercício! Bem...após uma semana o resultado é positivo: menos 2kg e 200g! pesei-me mais de 4vezes para confirmar:D riso!
E por isso, hoje, apesar de ainda ter a francesinha que prometi postar, e mais umas quantas coisas calóricas mas maravilhosas para aqui vos mostrar, hoje vai ser algo light, que fez parte dos meus menus da semana que passou e que me deliciei sem culpa! Isto é muito mais do que dieta, é uma nova vida! tratar do corpo e mente:) é óbvio que não me vou proibir de nada, o proibido é o mais apetecido certo? por isso apenas tento controlar as calorias, e até agora tem dado frutos:)
Cá vai:
 Bifinho de frango, com legumes, polvilhado com parmesão
 O importante aqui são as quantidades!
Os legumes podem aumentar sempre para saciar, mas os hidratos e proteínas devem ser controlados.
Neste caso foi 100g de frango:165calorias +-
2colheres de sopa de massa.
Ingredientes:
9couves de bruxelas (150g)
100g cenoura cozida
1colher de café rasa de parmesão ralado.
1colher de sopa de molho de tomate.
100g de peito de frango
1ovo de codorniz
Búzios
Faz-se assim: Nada mais simples que isto: Cozem-se os legumes com pouco sal.Grelha-se o frango sem gordura numa chapa anti-aderente temperado com pimenta preta e sal.Coze-se a massa (a quantidade necessária para todos em casa, uns 15min se for esta da foto, 12min para as outras)
Por fim, onde grelharam o frango juntam a colher de sopa de tomate e um pouquinho de água e já está o molho feito:) Misturam um pouco na vossa massa e o restante polvilham no prato juntamente com o queijo. Fácil fácil não é?:) E ficam satisfeitas sem muitas calorias.Este prato tem +-300calorias.
Foi assim um dos pratinhos que me deu conforto e fez bem também:)
O parmesão dá-lhe um toque maravilhoso:)
Deixo-vos ainda com uma música que de tanto a minha irmã a ouvir, me entrou na cabeça:)
E desejo que se estiverem em dieta, tenham muita força!! tudo é possível basta querer de verdade!
Sejam felizes! Hoje...sejam só felizes!:)

P:S: vi agora que cheguei às 5000 visualizações!ehehe que bom:) obrigada a todos pelo carinho!

Selinho da Dreams:)

Olá boa madrugada:) pois é...vim cá ver se havia novidades, e no entretanto vi que a Dreams do blog http://pensamentosdifusos-dreams.blogspot.pt/ me presenteou com mais um selinho tão bonito:) e traz regras, mas não vou seguir à risca:p 
Uma das regras já cumpri, dizer quem gentilmente mo ofereceu:)

Segunda regra dizer factos que não conheçam sobre mim:

1º Prefiro mil vezes salgados (comida de garfo e faca) do que doces, mas adoro fazer doces!
2º Aos 15anos quis pintar o cabelo de loiro com tinta de supermercado e ficou laranja (lindo)...
3ºJá fui ao europa-park na alemanha
4º Vivi na Suiça desde pequena até aos 8/9anos.
5º Já fui daquelas adolescentes que só vestiam preto, e maquilhavam de preto...rockeira vá:)

A terceira regra é nomear blogs para seguirem estas regras, mas não vou impingir a ninguém isso, assim como nunca o fizeram comigo, por isso vou dá-lo a todos que passarem cá amanhã, porque na verdade os vossos cantinhos inspiram-me e fazem-me passar bem o tempo (quando o tenho)...:)

Volto de manhã cedo para vos fazer um rescaldo da minha dieta/mudança de hábitos e um exemplo que podem comer sem culpa e que é bom:) pelo menos eu gostei:) 

Até daqui a pouco....ZZZzzzzzz ups, quase adormeci antes de chegar à cama!

17 de maio de 2012

País do Mês-"EUA"

De volta à minha rubrica mensal eheh:)
E o calor aqui ainda se mantém...menos mas está:) Apesar do sol estar escondidito. Bem alguns já sabem, outros vão saber agora que comecei uma dieta de 1200 calorias na segunda..Mas não se preocupem, como não cozinho só para mim e como tenho muitos pratos em atraso para postar, as coisinhas boas vão continuar cá! ehehe Mas...vou de vez em quando intercalar com refeiçoes próprias desta minha mudança porque sei que há muita gente a fazer o mesmo que eu! Não lhe chamaria até dieta, mas sim uma mudança de hábitos...se custa? UI se custa! Principalmente nesta altura de gelados, de francesinhas e cachorros nas esplanadas, de tripas de chocolate nas praias... Mas quando fui (como habitualmente) ao blog da Mona e vi lá um makeover fantástico, decidi que também quero:)

Portanto o que vos trago hoje já é antigo e tem a ver com os EUA que nos deram a conhecer estas pequenas bombas calóricas que todos gostamos uns mais outros menos, mas que feitas em casa podem ser bem mais saudáveis:)
Cá vão algumas amostras:
Este com hambúrguer de frango, fatias de queijo light,fatia de fiambre de frango, ketchup e maionese light
 Antes de mais acho que nem precisam de receita... Mas sei bem que nem todos sabem cozinhar, nem têm de o saber por isso ficam cá algumas dicas apenas:)

Podem usar molho de tomate (aquele que já pus aqui, há 2posts atrás) em vez de outros molhos, ou maionese light (1colher de chá), ketchup...  E usem queijo light, fiambre de frango, ou paio york... e acima de tudo façam com frango ou peixe, num deles fiz com peito de frango grelhado, noutro fiz em casa hamburguer de frango assim:
2peitos de frango cortados em pedacinhos muito pequeninos
gengibre em pó
paprika
1colher de sopa de soja
1ovo pequeno batido.
Juntem tudo e amassem até fazer uma bola. Deixem repousar no frio uma meia hora. Grelhem em chapa anti aderente sem nenhuma gordura extra.

Mata-se o desejo destes bichos calóricos e não pesa tanto nem na consciência, nem no sangue...nem...na cinturinha (que vou voltar a ter hein?!)


O outro exemplo:
 Com peito de frango grelhado, paio, queijo ralado light (1pequeno punhado), alface,molho de tomate.

Fácil de fazer, prático, mais saudável, mas ainda assim não para todas as semanas sim?!:)

Factos interessantes sobre hambúrgueres:

"Há poucas versões sobre a origem do hambúrguer. Porém, um dado é certo: ele nasceu há muitos séculos e, contrariando a regra da grande maioria dos hábitos alimentares, que se caracterizam pela regionalidade. O hambúrguer, apesar de tido e havido como uma instituição norte-americana, só chegou ao país da coca-cola, pelas mãos de imigrantes alemães, vindos dos arredores de Hamburgo. Uma das histórias sobre sua origem remete ao século XIII, quando cavaleiros tártaros moíam a carne dura e crua durante as cavalgadas, colocando-a sob suas selas. Os americanos aperfeiçoaram a receita, acrescentando o pão. 
Hoje, o hambúrguer é um ícone da culinária americana." wikipedia

Volto em breve:) Deixando-vos com a minha música do dia!

16 de maio de 2012

Consulta e um...vai à fava!

Bom dia alegria!:) hoje acordei cedinho para viver! O calor está a bater em grande nas cabeças das pessoas certamente...já me explico melhor... às 8.30 da manhã já estavam 16.5ºc God! onde vai parar o mundo?...bem mas enquanto cá estamos vivemos né?:) Porque a vida é muito boa! enquanto há saúde há esperança!
Vai à fava...e eu fui...mas revoltada! mau...
Fusilli com favas e cubinhos de fiambre
Ingredientes2pessoas:
200gr fusilli grande
1chávena almoçadeira cheia com favas. (usei congeladas)
80gr cubos de fiambre
sal q-b
cebolinho fresco
2colheres de sopa do molho de tomate do ultimo post, ou qualquer outro que gostem, ou até caseiro:)
Faz-se assim:
Coze-se a massa em água e sal uns 12min (nesta massa deixo sempre mais uns 3min porque fica muito crua ainda para meu gosto, que apesar de tudo gosto al-dente)
Numa frigideira anti-aderente põe-se o fiambre e o molho de tomate. As favas cozem-se conforme diz a embalagem. No final juntam-se todos os ingredientes e polvilha-se com o cebolinho cortado na hora:)















Por falar em saúde...na segunda tinha uma consulta marcada para as 15.30... e não é que lá cheguei a essa hora e fui mandada à fava? literalmente...a recepcionista ligou para o consultório da médica que por sua vez recusou dar-me consulta por ter chegado atrasada. What? Atrasada?pergunto eu? -sim, e a médica diz que você está à espera para pôr balão gástrico. WTF?? eu o quê?.... não sei se foi da conversa de balões, mas a temperatura subiu-me logo e senti-me de facto a tirar os pés do chão! Então eu fico a saber por telefone que não tenho consulta por não ter chegado 20min antes(quando depois estamos horas à espera, e porque não pude mesmo, chegando à hora marcada) e que supostamente vou pôr balão? Why? Sim tenho uns quilos a mais, mas daí a pôr balão sem antes tentar outro método que não implique poder ficar com o intestino selado, ou rebentar o saco de soro dentro, e andar dias a vomitar (coisa a que não me posso dar ao luxo, devido ao estágio). Sucede que todas estas dúvidas e medos me ficaram na cabeça porque de facto não obtive qualquer esclarecimento sobre...nem sequer sei como estavam as minhas análises... Mas bom...depois disto fui aconselhada a fazer reclamação, tanto pela recepcionista como pelo mais que tudo, e no calor do momento foi o que fui fazer. E na 1ª consulta eu cheguei bem antes da médica sequer ter chegado ao hospital, passaram pessoas à minha frente e eu fui simpática na mesma depois de ter sido atendida às 11.20 quando a consulta era para as 9h. E o que me revolta é que aposto que a médica é boa médica! Mas eu também não posso deixar sempre passar os meus direitos não é? Neste seguimento,já viram o filme crash?
 Se não viram aconselho vivamente! Não se pode viver sem ver aquele filme! Dá-nos a percepção eficaz de que os nossos actos influenciam e muito a vida dos outros e as reacções dos outros. E foi o que aconteceu naquele dia... espero agora por nova consulta para esclarecer tudo e porque não gosto de agir assim...mas eu é que ia ficar com a fama de que não compareci à consulta, quando de facto lá estava.

E foi assim...o que lá vai lá vai...e por isso hoje a minha aura está assim:
Because i'm young:) 

Tenham um excelente dia cheio de saúde, paz de espírito e felicidade!:)
Até à próxima receita, talvez seja a rubrica mensal -País do mês... Sendo que em breve devo começar outra que me sugeriu e muito bem o meu mais que tudo...tem a ver com desenhos animados...:)


15 de maio de 2012

Vulcão surpresa:)

Antes de mais pára tudo: Muito obrigada de coração a todos que me desejaram Parabéns:) foi um dia pra não esquecer:) Fiquei radiante com os vossos comentários!Pena não poder dar uma fatia de bolo a cada um:)

E ora pois cá estou eu de volta, depois de um fim de semana à beira mar reconfortante (queria ter lá ficado)! O tempo esteve excelente! calor, sol, pouco vento mas o suficiente para não ir parar ao hospital com um ataque de asma, uma perfeição de fim de semana:)
Fiz uma francesinha de frango e um frango assado tipo churrasco que em breve mostrarei cá:) Mas hoje trago-vos uma forma diferente de se fazer algo que é vulgar, que todos já devem ter comido com certeza, mas como os olhos também comem, a apresentação e toque diferente também contam!
Ah! antes dizer que o concerto dos xutos na queima foi altamente, fiquei sem pés de tanto saltar e sem voz e sem ouvidos...mas o saldo foi muito positivo! Cantei, dancei...e agora... riso:) isto fez-me lembrar algo dos ídolos...anyway...

Mas voltando à essência do blog- o pratinho. Ai mas tenho que dizer...que fim de semana tão bom!!! Quero maaais:)

Vulcão surpresa
Simples de fazer e fica mais bonito e apetitoso:)
Ingredientes:
2latas de atum
1chávena almoçadeira de mistura de legumes (ervilha, cenoura, nabo....)
2colheres de sobremesa de maionese light
molho de tomate (usei um de compra que amei)
1fatia de queijo limiano (ou outro qualquer)
queijo parmesão para polvilhar
2ovos cozidos
1/2frasco de grão de bico.
Faz-se assim:
Cozam o grão uns 5min, geralmente vem no frasco a dizer que já é cozido mas eu acho muito duro, por isso cozo uns 5/8 min. Cozam a mistura de legumes e os ovos. Sinceramente é um prato que nem precisa de sal, pelo menos não usei e ficou bom. Depois é só montar o vulcão:)
Numa tacinha de mousse, forrei com papel anti aderente, e coloquei metade do atum e apertei bem com uma colher. Depois coloquei o ovo inteiro e por cima o preparado de legumes e grão já misturado com a maionese e apertei bem para que o ovo não se veja.
Põe-se a fatia de queijo e polvilha-se o parmesão e vai ao forno a gratinar até ganhar um pouco de cor, não muita senão fica muito duro e estraga o efeito final ao comer. Uns 10min a 200ºc+-.
Já no prato deita-se a quantidade desejada de molho de tomate já aquecido e é só lambuzar-se:)
 O meu mais que tudo nessa noite de queima, noite do meu aniversário, jogou numa daquelas provas que lá tem em que se se acertar em algo ganha-se um peluche ou algo do género e adivinhem qual ganhou pra mim?.....

 Este!!
Adorei :) Pontaria certeira. A prova era acertar num boneco chutando uma bola de futebol, e não fosse ele jogador de futebol, acertou logo e eu vim com a mascote da noite para casa:)

Ah quanto às mentiras do outro post, obviamente que eram....
- Adoro cerveja ( a verdade é que não gosto nada)
-Adoro comprar calças ( no way...detesto...adoro vestidos isso sim)
-Gosto de sair só à noite (nem pensar, fico chateada quando não aproveito o dia)

Espero que estejam a ter um bom início de semana! Sejam felizes! e façam alguém feliz!!:)
AAAH...deixo-vos a música que tomou conta dos meus pensamentos depois deste fim de semana:
 P.S: eu não tive nada a ver com o video tá?:p eheheh
Fiquem ainda com uma bomba que descobri recentemente graças a um blog fantástico de um pensador sem igual- homer simpson :http://cronicashomer.blogspot.pt/ ! Meninas...preparem-se porque é uma notícia que pode mudar a nossa forma de ver a comida, que ao que parece é inocente...
Portanto...comam praí!:D eheheh

10 de maio de 2012

Parabéns...a mim:)

Olá a todos:) pois é...como todos vocês eu também tenho um dia em que realmente reparo que envelheço...o dia do meu aniversário! Que por sinal é hoje:) Adoro esta data, não por fazer anos, mas porque adoro o mês de Maio, quase que fazia no 13 de Maio, da Nossa Mãe do Céu:) e porque gosto simplesmente porque sim:)
Ontem dia 9, fiz um bolinho, que só ao chegar à noite, à pouco, o decorei e aproveitei que a minha mana e meu mais que tudo cá estavam e já cantamos os parabéns depois da meia noite:)
Um bolo simples, confesso, alguns já sabem, não sou nada fã de doces, muito menos de bolos, apesar de adorar ver e fazer! Mas comi a minha fatia quase toda:) De facto o bolo estava bom, uma suavidade e cremosidade próprias dos ingredientes que levou que passarei já a explicar:) Mas o defeito está em mim, que se pudesse punha uma vela num prato qualquer de garfo e faca e seria o meu bolo! ehehe
Mas quis fazer um bolinho a mim mesma...

E fiz este: 
Bolo de mascarpone c/chocolate branco e sementes de papoila
Ingredientes:
250g de queijo mascarpone
150g de chocolate branco
200g de açúcar amarelo
70g de manteiga
100g de farinha branca de neve
1colher de sopa de sementes de papoila
1vagem de baunilha
5 ovos
Faz-se assim:
Bater em creme o açúcar amarelo com as gemas, juntar o queijo e mexer bem.
Adicionar o chocolate derretido com a manteiga.
Adicionar a farinha e a baunilha bem raspada ao preparado anterior.Juntar a colher de sopa de sementes.
Bater as claras em castelo com uma pitada de sal até ficarem firmes.Envolver na mistura.
Coloquei a massa numa forma redonda de mola untada e polvilhada com farinha e levei ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 40 a 50 minutos.Pus uma folha de alumínio por cima para não queimar e nos últimos minutos tirei e deixei dourar.

Como fiz de tarde e depois fui para o estágio, deu tempo mais que suficiente para arrefecer bem antes de decorar. Na decoração usei natas batidas com açúcar em pó, gotas de corante rosa e azul ligeiramente, aroma de morango e framboesas em goma (não tinha framboesas verdadeiras, tive que improvisar ). Antes das natas pus ainda uma camada fina de bolacha maria envolvida em manteiga derretida, mas pouca! De maneira a que a bolacha fique ainda solta, logo muito mais leve do que se colar muito bem. E assim foi, o meu bolo de aniversário:) rápido, diferente e fofo
(na minha opinião claro).
Aqui em casa quando o estavam a provar só faziam :"Hummmm, ai...hmmmm". Portanto deduzi que fosse uma boa reacção:)
Deixo-vos com mais fotos do dito hmmmm:)
E................

Por isso...não vou entrar em pânico...até porque logo à noite se Deus quiser vai ser à minha maneira!
 
 Prenda da Mana, uma ida à queima do Porto carago ver Xutos e Pontapés, que sonhava há anos ver!
Aliás este ano fui mimada até ao tutano , a mana deu o bilhete e um creme para a cara, a minha melhor amiga de infância, que apesar de longe continuamos a ter a mesma telepatia só não me oferece o mundo porque não está à venda, porque se há amigas para todas as ocasiões, ela é sem dúvida desse tipo! Temos países a separar-nos mas os corações sempre perto! Ela foi perfume, foi consola, foi livro de culinária, e é melhor parar por aqui...ah e um jogo:D Eu quase caí de rabiosque! Mas é de coração que o digo e ela obviamente sabe senão a nossa amizade não se mantinha tantos anos apesar de nos termos separado fisicamente, nada compensa, nada acalma a falta que ela me faz fisicamente! Sabemos o que a outra pensa sem falarmos, sabemos criticar-nos sem magoar, rimos do mesmo e de coisas diferentes, já vivemos tanto juntas que daria um  bestseller de ir às lágrimas e às gargalhadas compulsivas! A ti um muito obrigada por teres cruzado o meu caminho! E...assim que eu conseguir fazer macarons já sabes...envio-te uns mil:) A Mãe do meu Amor deu-me um pijama de verão lindo:)
E claro como não podia deixar de ser, o- mais -que -tudo vai proporcionar-me um fim de semana sossegadinhos à beira mar.
 Hmmm, e de resto só peço mesmo muita saúde que é o que sempre peço, a minha irmã até costuma dizer"sim já sei que vais dizer paz e saúde, mas diz o que queres" E de facto com tantos problemas que já vivi, e vi viver, sinto-me milionária se tiver saúde e os que me rodeiam a tiverem:) O que vem além disso é por acréscimo e é claro que como qualquer pessoa normal, eu gosto de tudo que me dão:) 
E agora que são quase 3h da madrugada, vou dormir que o palito que tenho nos olhos está quase a partir:D 

Um beijinho a todos e desejo de um excelente dia! Sejam felizes e...Façam alguém feliz! :)

6 de maio de 2012

Dia Da Mãaaae:)

Parece que hoje é um daqueles dias em que se dá tudo às Mães não é?:) Ok ok...eu sei que se deve dar todos os dias...mas todos sabemos que não é bem assim que acontece:) Mas e a mãe? escolhe um dia do ano para nos dar tudo?...hum...quer-me parecer que não:) Desde o dia em que nascemos que Elas nos dão tudo quanto têm!
Por isso, apesar de não estar com a minha hoje porque é impossível... deixo aqui uns miminhos que com certeza irá ver:)
Agradecendo do coração por tudo que fez e faz por mim e que um dia tudo melhore e estejamos todos juntos como família... Espero que gostes:p

Bolachinhas de chocolate  e M&M's com recheio de chocolate branco e/ou morango!
As mães são como estas bolachas...podem ter uma capa que as protege, mas no fundo todos sabemos que são uns corações moles a precisar de atenção e carinho:)
Deixo-vos a receita destas bolachinhas
Ingredientes:
150g manteiga
150gaçúcar amarelo
1ovo
250g de branca de neve
25g cacau em pó
1tablete de chocolate de morango/ou branco
1pitada de canela
Faz-se assim:
Batam a manteiga amolecida com o açúcar até formar um creme. juntem o ovo e depois os secos peneirados. Misturem até formar uma massa. Façam uma bola e levem ao frio 30min.
Estendam com rolo e cortem nos formatos que quiserem, sendo que cada bolacha tem de ter duas metades. Numa metade ponham 1quadrado de chocolate e disponham a outra metade por cima e apertem bem para selar.Por cima coloquem os M&M's conforme desejarem.
Levem ao forno a 180ºc por 8/10 min.

Deixo-vos ainda uma música (uma das) que sempre me ficou na cabeça e que a minha Mãe me cantava quase todas as noites, mais as histórias de sapos e princesas, e peixinhos e princesas:)










Éramos assim eu e a Cris., e Tu cuidaste de nós sempre com muito cuidado!Por isso hoje te agradecemos e dizemos que te Amamos de Todo o coração! Ao Pai também, mas hoje é dia da Mãe sim?:)

5 de maio de 2012

A versão mais gulosa do peixe de aveia:)

Ora pois muito bem, como tinha tinha dito cá estou eu para vos dar a conhecer a versao mais gulosa do peixinho de ontem:)

Numa "rapidinha" que hoje é dia de cinema...em casa:) portanto venho como um raio e vou-me num flash:)
Cá está ela, a mais cobiçada, a mais desejada...a famosa versão gulosa do peixe com aveia!
Filete de pescada com aveia, arroz picante de feijão e batatinha frita (o meu pecado)!
Ingredientes:
2filetes de pescada
1ovo batido
limão
aveia em flocos e pão ralado de alho e salsa(tenho da marca espiga)
1chávena de arroz carolino
4colheres de sopa de feijão manteiga de lata
1chávena almoçadeira de feijão verde
caril
piri-piri
1colher cheia de polpa de tomate
1pitada de açúcar
1pitada de sal
pimenta preta
1/4 de caldo natura de frango
5batatinhas
azeite para fritar as batatas e os filetes( apenas o suficiente, para cada filete 1colher de sopa rasa chega)
Faz-se:
Ora muito bem, quanto aos filetes o tempero e a forma de fazer é a mesma da última receita, mas em vez de ser só aveia, fiz metade aveia, metade pão de alho e salsa.
Temperar os filetes com limão, passar por ovo e pela aveia e pão. Fritar numa frigideira anti-aderente.
Quanto ao arroz, juntar uma colher de azeite numa panela, o caldo natura e colocar o arroz a alourar um pouco. Em seguida pôr a colher de polpa e as especiarias a gosto e as pitadas de sal e açúcar (este último apenas para retirar a acidez do tomate). Juntar o feijão manteiga e o verde. e Juntar a esta mistura 4chávenas de água. Rectificar os temperos. Deixem cozer uns 12min em lume brando. Se já estiver o grão suave, desliguem e sirvam de imediato ainda malandrinho, com os filetes e as batatas fritas em pouco azeite.
Digo-vos o peixe desfaz-se simplesmente ao comer, e este arroz...bem...é uma delícia garanto!:)

Ah, e o filme para a sessão de cinema vai ser:
Logo digo o meu veredicto:) beijinhos e uma excelente noite para vocês:) 

4 de maio de 2012

Medalhão de pescada com aveia e quinoa:)

Bem...parece que por agora a dor está a deixar-me e os aquários de água que bebi estão a fazer efeito...vá e os antibióticos, e comprimidos, e saquetas....blá blá blá...:) O que importa é que aparentemente(ainda sem análises para ter certeza) estou melhor!
E por isso, hora de voltar com as receitas que fui acumulando:)
Hoje é dia de peixinho, feito de forma diferente do normal e que aqui em casa adoramos! até já fiz duas versões: Esta, mais saudável. E outra que trago amanhã, um pouco mais gulosa mas não deixa de ser saudável...amanhã já tiram ilações:)
Aqui vai:
Medalhão de pescada com aveia e quinoa:)

 Ingredientes:
1chávena de quinoa+2chávenas de caldo natura do sabor que mais gostarem.
1chávena almoçadeira de cenoura ralada
Folhas de alface
1punhado de queijo parmesão
2medalhões de pescada
6colheres de sopa de aveia em floco
pimenta preta, paprika, óregãos, noz-moscada,caril e cominhos
creme de culinária de soja
polpa de tomate q.b
limão
sal grosso
1ovo batido.
Faz-se assim:
temperam-se os medalhões com sumo de limão e umas pedras (poucas) de sal grosso.
na liquidificadora junta-se os flocos de aveia e trituram-se bem. Depois num recipiente coloca-se a aveia e as especiarias, uma pitada de cada pimenta preta e todas as outras e mistura-se. Depois passam-se os medalhões no ovo e em seguida na aveia e faz-se uma ligeira pressão para a aveia aderir bem ao peixe.
Enquanto isso, junta-se a quinoa ao caldo e deixa-se cozer uns 20min/15...vão verificando se já absorveu o liquido
.
Entretanto numa frigideira anti-aderente ponham 1colher rasa de azeite e façam os medalhões até estarem loirinhos e estaladiços dos dois lados.
Agora é só empratar e servir com o queijo e um molho que fiz também em casa.
Para o molho: 3colheres de sopa de creme de soja,  uma colher de polpa de tomate,pitadas de especiarias,entre elas açafrão das índias, caril, pimenta, cominhos e uma colher de café de mostarda dijon. misturam tudo em quente e já está:)

















Para amanhã trago-vos a versão mais gulosa:) Espero que gostem e que tenham uma excelente sexta-feira!
E já sabem o meu lema: Sejam felizes e ...façam alguém feliz:)
Deixo-vos ainda uma música que sempre me puxa para cima! tem mesmo power:)ouçam-na bem alto!:) Faz esquecer quase tudo!:)





3 de maio de 2012

Gift from Suzanne & Selo da Dreams:)



The Versatile Blogger Award










I wanted to thank Suzanne Bean from http://suzannebean.blogspot.pt/ , who nominated me for one this award on left.Thank you dear:) i really appreciated it:) you have the gift of words!

Quero agradecer à SUZANNE por este award e aqui ficam os blogs que vou premiar:)

ui que nunca mais acabam porque recebi também há pouco um selo da DREAMS do http://pensamentosdifusos-dreams.blogspot.pt/  , portanto tenho muitos para premiar e podem levar os dois selos:)
E os blogs sao: TODOS que por aqui passarem podem levar livremente sem regras os selos!:)
And the blogs are: ALL who pass through here freely without rules, can lead seals :)
 
4 RANDOM FACTS ABOUT MYSELF:
1/ I love picnics 
2/ I love pasta
3/ I love reading Nicholas Sparks
4/ I love the color red

I broke the rules a bit but because I want everyone to have this award :) I already got two seals so i  have more blogs to award prizes, so here it goes :) 




O selo da Dreams tinha umas regras engraçadas:

1. Dizer 7 factos sobre ti (dos quais 3 são mentira);

2. Desafiar os seguidores a descobrir quais os 3 que são falsos;

3. Fazer um post a denunciar as tuas mentirinhas uns dias depois;

4. Passar o desafio, bem como o selo, a 5 seguidores que consideres merecedores, e a quem queiras agradecer o carinho que têm tido contigo ( e aqui eram muitos por isso decidi atribuir a todos que por cá passam e me dão tanto apoio e carinho:) )


Factos sobre mim:
1 -Adoro cerveja

2 - Gosto de sangria
3 -Adoro xutos e pontapés e laura pausini

4 - Adoro sonhar e sorrir
5 -Adoro comprar calças

6 -Gosto de sair só à noite
7 -Adoro cães e gatos


O único desafio que vos deixo é que tentem adivinhar quais as minhas 3 mentiras:)
E agradeço a todas/os que cá passaram e me desejaram as melhoras! O meu Obrigado de coração!:) Já estou bem melhor! não a 100%, mas a caminho esperemos:) Deus é grande e eu tenho feito tudo direitinho:) Muito obrigada! e agora...bem, agora antes de ter de começar o novo trabalho para este mês, vou perder-me na blogosfera e pôr-me a par das vossas novidades quer culinárias, quer poemas maravilhosos, notícias, moda, viagens...vou consolar-me a descobrir as vossas novidades:) Beijinhos e até à próxima receita (são muitas as que se foram acumulando...medalhões de pescada com aveia e quinoa, bolachas de chocolate recheadas de morango, la pasta..... pizza em casa...mas ficam para outro dia:) ).


Sejam felizes e ...façam alguém feliz!:)