Risotto de Cogumelos Portobello e Gran-Padano aldrabado

Olá meus docinhos!!!

Sim, estou viva, com mais uns quilinhos e de volta à acção!
Não, não estou grávida...os quilos são mesmo só gula (uma forma rápida de o explicar)...

Volto com um Risotto para quem nem sempre tem tempo de estar de volta dos tachos, os puristas dirão que isto é arroz malandro...cá entre nós.... chamem o que quiserem, desde que seja decadente e delicioso tanto faz! Certo?? Quem está comigo levante o dedo!!

Eh pahhhh , eu sabia que seriam muitos :)

Então cá vai :)

Risotto de Cogumelos Portobello e Gran-Padano




Ingredientes:

200gr de cogumelos Portobello dos pequenos cortados aleatoriamente, que é como quem diz, com pressa.
1cup de arroz carolino
3 cups de caldo de galinha a ferver
1/2 cebola bem picada
1 dente de alho picado
1 cálice de vinho do Porto
pimenta preta qb
tomilho seco qb


manteiga com sal qb que é como quem diz uma bela colher de sopa cheia.
50 gr de queijo Gran-Padano qb ralado e mais para finalizar em lascas.

Salsa para enfeitar se quiserem fotografar, senão, vai sem salsa mesmo que o sabor é divino, prometo :)

Faz-se assim:

Numa panela coloquem a cebola, alho , tomilho seco e um fio de azeite, a dançarem todos juntos! quando começarem a ouvir burburinhos, que é como quem diz, a panela  crepitar, refresquem com o vinho do porto e deixem que evapore.
Coloquem os cogumelos e o arroz duma vez, sim, é um ultraje ao risotto, mas não temos tempo e queremos comer! Misturem tudo, e juntem as 3 medidas de caldo de galinha a ferver, tapem e deixem cozer 15 min, não mais!!
Enquanto isso vão ver a novela, ou o jogo de futebol que estiver a dar, ou simplesmente esticar as pernas depois de um dia de trabalho, mas voltem no final dos 15 min! Desliguem.

Retirem a tampa, rectifiquem com pimenta e sal se for preciso (mas atenção que vai levar manteiga com sal e queijo salgado), misturem tudo para envolver os cogumelos, coloquem o queijo ralado e a manteiga, finalizem com raspas de mais queijo e voem felizes :)

Regresso ainda esta semana para mais uma comidinha deliciosa e mais uma vez com atalhos que lhe juntaram sabor num 2 em 1...

Até lá, já sabem!!

Sejam felizes, façam alguém feliz <3 bom="" de="" docinhos="" estar="" meus="" nbsp="" p="" volta="">
PS: na página do facebook vou estando mais presente e com muitas novidades... sigam por lá também! até breve!

Comentários

que bela sugestão esse prato com esses cogumelos esse risotto é mesmo top, um prato que gosto bastante.


O Cantinho dos Gulosos
Acontece às gulosas como nós! Quando damos por ela já cá cantam uns em cima! Heheheh! O importante é que está tudo bem contigo! Esse risotto está muito apetitoso! beijinhos
Inês disse…
Já tinha saudades de te ver por aqui! :) E voltas muito bem acompanhada já que adoro cogumelos. :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
A Paixão da Isa disse…
ficou com um aspecto mt bom gostei mt bjs
Luisa Alexandra disse…
Um tipo de refeição mesmo a meu gosto, que excelente aspecto!
Olá bom dia! Só agora descobri o blog. Adoro esta sugestão sou doida por risotos, de cogumelos então.
Beijinho, já estou a seguir felicidades!
http://flor-de-rosmaninho.blogspot.pt/
Ruth Miranda disse…
Que bom ver-te de volta!!! Adoro risottos, é o meu prato de eleição, e normalmente á sexta feira tenho sempre um belo risotto para o jantar. Portobellos então, ui, são a minha perdição!!!
https://bloglairdutemps.blogspot.pt/
Joana disse…
Adoro risottos!
Este está com óptimo aspecto :)
A gula por coisinhas boas sabe sempre bem, por vezes não gostamos é que ela se reflita na balança eheh!
Um beijinhi
Bela Dina disse…
Nhamiiiii Que bom aspecto! Adoro cogumelos e esse risotto parece-me delicioso!
Jamal Mohamed disse…
Great post on "Risotto mushrooms Portobello and Gran Padano-cheated". As a professional chef i have to appreciate your work. Keep Posting useful posts like this. Keep in touch with my websites- Culinary Schools | Cooking Schools
therasiathecook disse…
Fiquei com água na boca ^^
Carla disse…
adorei o seu blog... Parabéns!!!