Bilharacos à minha maneira :)

Olá meus amores!! 

Hoje como muitos já viram fiz pela primeira vez bilharacos...e eu...que era anti doces de Natal...marfei metade deles...desculpa Bianca (nutricionista) mas foi por uma boa causa :D 

E adorei mesmo!! era para ter seguido a receita duma revista que comprei de propósito para os fazer... e lá não mencionava ovos...e fiquei logo com a pulga atrás da orelha...: "como é possível então ligar tudo??"

solução: inventar!!!

Bilharacos à minha maneira


Ingredientes:


+- 360 gr de abóbora cozida com pitada de sal, e bem escorrida durante 24 horas...(não esperei tanto e nem a deixei escorrer na totalidade).
70gr de açúcar
40 gr farinha
1/2 cálice de vinho do porto
1 ovo
Nozes qb em pedacinhos
raspa de laranja qb
açúcar amarelo e canela para polvilhar qb



Faz-se assim:

Coze-se a abóbora , eu cozi-a com casca e tudo e so depois a retirei. reserva-se num coador e depois de já ter soltado alguma água, embrulha-se num pano e espreme-se, mas eu não espremi na totalidade, para não ficarem secos.
Misturam-se todos os outros ingredientes e mexe-se com uma colher só para envolver.
Vai a fritar, fiz 18 montinhos com duas colheres de sopa, como se fosse fazer bolinhos de bacalhau, em lume médio até ficarem douradinhos. Retira-se, coloca-se num prato com papel absorvente e ainda em morninhos passa-se na mistura de açúcar e canela, sacudindo para retirar excessos :)

Nota: É preciso à volta de 2 kg de abóbora para depois de escorrida ficarem os 360gr.





Se os fizerem assim, contem-me a vossa experiência :) beijinhos e sejam felizes!!façam alguém feliz :) 

Comentários

Inês disse…
Nunca comi bilharacos, mas parecem ser mesmo muito bons e os teus ficaram com um aspecto maravilhoso! :D
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Luisa Alexandra disse…
Nesta altura do ano sabem mesmo muito bem!
Diogo Marques disse…
Tão bons! Já começo a ficar ansioso pelo natal :)
-
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram | Zomato
-
Que bilharacos fantásticos,...a minha mãe também costuma a fazer,...
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
www.facebook.com/omeurefugioculinario
Joana disse…
Eu não conhecia estes docinhos!
Parecem deliciosos!
E agora é tempo de se fechar os olhos! Esta altura pede mesmo docinhos bons e momentos em família :)
Um beijinho
Aida disse…
May your New Year be filled with adoration, happiness, warmth, and cheer; and may you pass on these to those around you too. May your days be as glittery as diamond, may your friends be as good as gold, may your heart stay as green as emerald, and may your soul remain as pure as pearl.
Happy 2016 my dear frind!
x,
Aida