Tostas deliciosas de pequeno almoço almoçarado :)

Olá meus amores! hoje trago-vos esta receita que nem é bem receita, é uma junção de ingredientes que fiz há uns fins de semana em que acordamos tarde e serviu de pequeno almoço e almoço :)

Este Inverno tem sido rigoroso a nível de temperaturas, mas tem sido um amor a nível de sol , e eu que amo levar com sol na venta :D é de facto algo que só por si me deixa mais feliz: céu azul e sol :)

mas bom...aqui vai a simplicidade no prato e a explosão de sabores no palato :)      













Receita super mega rápida e fácil :)

Ingredientes :

Tiras de bacon (tentei que tivesse o menos gordura visível possível...embora não deixe de ser bacon, mas não se faz todos os dias )
fatias de pão serrano
cogumelos portobello a gosto
alho francês a gosto
montinhos de queijo Gran Padano
Pimenta e sal marinho
cebola picada a gosto
1 pitada de açucar amarelo
4 salsichas de frango
2 ovos estrelados ou escalfados
morangos a gosto
sumo natural de laranja ou outro a gosto

basicamente já viram que esta receita é feita a ....gosto :D é mesmo assim!! é apenas uma ideia que tem infinitos resultados e combinações :)

O bacon coloquei em tiras no forno até ficarem crocantes e sem gordura, a uns 180ºc mais ou menos 15 a 20 min ir verificando)
Os montinhos de queijo tambem são colocados no forno e não se mexem mais até ficarem aquelas espécies de óstias de queijo, crocantes e estilosas :D
O alho francês leva-se ao lume numa frigideira com apenas um fio de azeite a alourar e amolecer e temperado com sal e pimenta preta. Juntam-se os cogumelos numa frigideira e deixa-se cozinhar uns 5 min temperados de sal e pimenta, com fio de azeite,  até estarem com a consistência desejada (eu gosto deles ainda crocantes)

A cebola picada igualmente e depois coloca se uma pitada de açúcar amarelo e deixa-se caramelizar, uns 3min chega, até porque neste ponto já nos estamos a babar e com fome :D

As salsichas grelhei sem nenhuma gordura extra e os ovos igualmente!! apenas coloquei uma tampa por cima para que a gema "cozesse", a frigideira tem de ser mesmo antiaderente apenas:)

Final: montar a tosta conforme conseguirem, se estiverem como eu estava já a salivar, coloquem primeiro uma babete ou mordisquem um morango para acalmar, que foi o que fiz e resulta durante uns 5 minutos até tudo estar na mesa e poderem....deliciar-se :p


SEJAM FELIZES E FAÇAM ALGUÉM FELIZ!! BOM ANO MEUS DOCINHOS  :)

Comentários

Li disse…
Também estava com muiiiiiitas saudades de andar por aqui a deliciar-me com as tuas receitas;) têm sempre uma aspecto apetitoso :p Bom Ano!!!
Luisa Alexandra disse…
Olha mas que maravilha, adorei!
Diogo Marques disse…
Deliciosas mesmo! Excelente aspecto :)
-
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
-
Joana disse…
A mim sabe-me a almoço!
São umas ricas tostas!
Estão lindas! E quentinhas com esse frio sabem lindamente :)
Diogo Marques disse…
Realmente é quase um brunch!! Uma autentica delicia :) E adorei o teres servido assim numa tábua!
-
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
-
Daniel disse…
Belo aspecto!!

http://deaprendizachef.blogspot.pt/
Inês disse…
Uau, que delícia, fiquei aqui a salivar só de olhar!
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram