30 de março de 2012

Esparguete com almôndegas

Bom dia a todos, hoje estou como o dia..xoxita... de repente com raios de sol...de repente com cara feia...
Hoje vi num blogue amigo http://alicenacozinhamaravilha.blogspot.com/  um prato que tanto adoro de massa, e penso tal e qual como a Alice:) nos dias em que nos apetece algo reconfortante em que pensamos de imediato? Compras! Não, não mas que compras... pensamos logo em? hum? hum? -Chocolate! NÃO! De  facto no que pensamos  quase todas de imediato é num belo prato de massa que nos aconchegue o estômago e nos acalme a alma! (risos)
E eu como tinha aqui um prato desses à espera do momento para saltar para a tela, ou ecrã vá, ao ver o post maravilhoso da Alice resolvi que hoje seria o dia do conforto:)


E então deixo-vos aqui mais uma sugestão da tão bem vinda Pasta meravigliosa :)
Esparguete com almôndegas
Hmmmmmmmm uma delícia que se desfaz enquanto se prova garfada a garfada! 


Receitinha:
Almôndegas do que preferirem (estas foram-me dadas pela mãe do meu chéri:) )
Queijo ralado (de preferência parmesão) 
Cebola aos cubos

1 lata de tomate aos pedaços
molho de soja
sal
especiarias a gosto
Faz-se assim:
Numa panela ponham o esparguete a cozer durante 12 min temperado com sal.
Entretanto,enquanto a água do esparguete não ferve, têm tempo de fazer o molho e cozinhar as almôndegas, numa panela mais pequena ponham a cebola a alourar com 1fio de azeite, juntem a lata de tomate, temperem a gosto, coloquem as almôndegas dentro e juntem água só até as cobrir, cozam uns 20min.
Pronto a servir, polvilhado com o queijo ralado, sentadinhas descansadas depois de um dia pesado, haverá maior conforto e mais simples? :) 


Bom fim de semana para todos e sejam felizes! 

Até à próxima receita!

13 comentários:

luci disse...

Que delícia eu adoro almôndegas,bom final de semana beijos

2 Amiche in Cucina disse...

buoni questi spaghetti belli sugosi, a presto

wiolka94 disse...

Looks delicious :)
We can follow each other :)

Maísa disse...

Um prato delicioso e muito charmoso...Essas almôndegas com essa massa...hummm...dos deuses!beijkas

recetas de cocina disse...

Buena buena receta de pasta, tiene una pinta estupenda

un saludo

pepe

Alice disse...

Olá Coradinha!
Vim logo que pude ver a tua iguaria... e que bela iguaria!! Um belo prato de massa para reconfortar a barriguinha e a mente! Adoro almôndegas e as tuas estão com um aspecto maravilhoso, esse prato emana puro conforto!!
Obrigada pela menção ao meu cantinho, querida, fico muito feliz que o meu post te tenha animado:)
Um beijinho e bom fim de semana!

Beth disse...

Uma refeição bem do meu gosto!

Bjs

Tulpar disse...

Parece muito delicioso. Você é o melhor, não me importo com o resto! Você viu meu último post no meu blog?

Amor da Antalya.

A Paixão da Isa disse...

adoro adoro esta super bom muito como eu gosto parabens bjs b.fs

Pam disse...

How delicious they look and sound! I love love meatballs. You are so right, pasta is a great comfort food that soothes the soul! YUM!!! Have a great weekend! Hugs

Suzanne Bean disse...

Wonderful!!!! Looks delicious and the photo is beautiful. I must make this dish soon. Kissess

Osmar Ribeiro disse...

My Good!
que fome!
me deixou com água na boca!
***************************
Um forte abraço e beijos!!

Linda disse...

I want some! :-)

The Style Moodboard