Vai um bacalhauzinho de natas?

Bom dia!! como foi a vossa Páscoa? a minha foi passada em famíla (tios e primos ,juntamente com meu avô, porque os papás estão longe).... foi um dia  a correr, em que andei sempre enjoada, o habitual ao ver muita comida boa:) Hoje trago-vos um bacalhauzinho que fiz a semana passada e que com esta correria da Páscoa ainda não tinha posto aqui... assim como mais duas receitas que já tenho prontas e já comidas para vos mostrar: Frango gratinado ,acompanhado de ovo de codorniz em puré de ervilha e um exemplo de refeição ligeira que todos gostaram aqui, para aqueles dias em que já não se pode ver comida à frente e sabe bem algo levezinho:) os meus copinhos de pão integral e queijo parmesão. Mas isto são histórias para os próximos dias:) Hoje a ementa é o bacalhauzinho de natas que até fez com que a minha irmã saísse mais tarde com as amigas, por querer esperar que o bacalhau estivesse pronto:)
 Bacalhau de natas à minha moda
 Ingredientes:
500gr bacalhau
1pacote de batata palha pequeno
1batata grande cozida
1pacote de natas com 10%gordura
pimenta preta
noz-moscada
mostarda dijon
1/8 de cubo de galinha
queijo mozzarela e emmental
1pacote de béchamel
pão ralado de alho e salsa
1colher de sopa rasa de vinho do porto
Faz-se assim:Numa panela cozam o bacalhau e a batata grande.Noutra ponham a nata, mostarda dijon a gosto, pimenta preta, o cubo (mesmo pouco), e temperem com umas pedritas de sal marinho (pouco porque o bacalhau já tem sal) e a colher de vinho e deixem levantar fervura.Desliguem de imediato e deixem repousar. Quando o bacalhau já estiver,é só pôr tudo numa travessa de forno e de mesa. Misturem o bacalhau previamente cortado aos pedaços pequenos, com o molho e a batata aos quadradinhos.Disponham uma boa camada de batata palha por cima e voltem a pôr uma camada de bacalhau misturado nas natas.Deitem por cima o béchamel, o suficiente para cobrir a travessa e cubram com o queijo e o pão ralado. Vai ao forno a 230ºC até ganhar uma bela crosta e estar pronto a ser devorado:) (uns 20min +- convém ir vendo). Pode ser acompanhado com uma saladinha de alface , tomate cherry e azeitona preta.
 Bom apetite:) e até às próximas receitas: Frango gratinado ,acompanhado de ovo de codorniz em puré de ervilha e copinhos de pão integral e queijo parmesão

Comentários

luci disse…
QUE DELÍCIA DE BACALHAU E FICOU LINDAS AS FOTOS BEIJOS
Luisa Alexandra disse…
Ai então não vai?
É daquelas refeições a que nunca se diz não!
Juan Carlos disse…
Qué plato más rico de bacalao. Este pescado me encanta de cualquier forma que lo prepares.
Esta receta me parece espectacular.
Un saludo.
Juan Carlos
Alice disse…
Olá Coradinha!
É dos meus clássicos preferidos de sempre e curiosamente o que mais gosto é feito pela minha sogra!:)
Ficou bem apetitoso e cremoso o teu, de fazer crescer água na boca!
Beijocas e boa semana!
Diogo Marques disse…
Eu adoro bacalhau! E com natas ainda melhor ;)

Só uma coisa, as suas fotos estão a aparecer muito grandes, acho que seria melhor diminuir algumas um pouco :)
Kelly disse…
Oiiiii...
Nossa que prato!!!Deu água na boca....rsrsr
Já estou levando a receita...
um gde bjo
Kelly
Unknown disse…
Ola Coradinha ok?
Vou até Portugal comer suas delicias! hehehe
********************************
Bacalhau, uma delicia!

FORTE ABRAÇOS E BEIJOS.
Olá Diogo:) eu sou mesmo assim, tudo à grande:D agora a sério, eu antes tinha mais pequeno, mas achámos aqui em casa que maior se notava melhor os pormenores etc:) talvez tenha de tirar é mais pequena já na máquina, confesso que não percebo muito disto de tamanhos de fotos...sei é que se puser mais pequena, fica demasiado pequena. :)
Moranga disse…
humm que bom! eu adoro bacalhau com natas mas ja nao como ha imenso tempo mas entao, nunca comi com batata palha! adoro o que a minha mae faz eu sinceramente nunca fiz, mas vou fazer breve! a ver se a minha pequenita aprova!

um beijo, Moranga =)
Suzanne Bean disse…
Delicious!!!!! I do enjoy your recipes!!!
Blessings
João Silva disse…
Olá Amiga!
Estás em grande...ese teu bacalhau!!! grande pinta!!
Acompanhado com um branquinho...uiiii

Miga, diminui um pouco o tamanho das fotos!

Xi

JS
Olá moranga:) eu tambem costumo fazer com batat normal frita em casa...mas desta vez tinha pressa e so tinha uma batat em casa:D foi do que havia:) mas gostei muito porque elas amolecem:) beijinhos e quando fizer diga me o que a pequenita achou:)
Obrigado a todos:) fiquei a saber que tenho as fotos muito grandes, mas no meu computador aparecem normais:s e se eu puser mais pequenas, ficam demasiado pequenas, se alguem perceber disto...help:D entretanto vou tentando alterar, é que eu quero-as grandes mesmo, mas que se vejam bem no ecrã...