Deixem-se levar pelos sabores:)

O dia aproxima-se...  embora para mim seja festejado todo o ano:)  sem gastar muito, bastam ideias originais:p  uma massagem aromática feita por vocês mesmas/os, um ambiente romântico, fazer algo saboroso para quem mais amamos, são mimos que ficam na memória, para sempre:)
                            Copo três delícias!
 De ir aos céus:) 
 
Quem quiser surpreender e ser diferente, é só perguntar:) terei todo o gosto em ajudar-vos a fazerem esta delícia!!!:) contactem-me por mail e... sejam felizes:)

Mas antes desta sobremesa que promete fazer-vos viajar a cada colherada, aqui fica uma sugestão para um jantar não menos expectante que aqui em casa adoraram:)

Frango com mel e amendoim torrado
uma explosão de sabores!



Ingredientes:
asinhas de frango
coxinhas de frango
amendoim torrado
molho soja
mostarda 
pimenta
massa pimentão
sal grosso(opcional). Nota: o molho de soja já tem sal, mas podem pôr umas pedrinhas mínimas
piri-piri(opcional).



Confecção: Temperem a carne com molho de soja, a pimenta preta, 1colher de sopa bem cheia de mostarda e 1colher de massa pimentão. (eu ponho tudo dentro duma saca plástica que é mais prático para que a marinada funcione em toda a carne. Convém deixar da noite para o outro dia, porque a carne vai absorver todos estes sabores e vai ficar divino:) Se quiserem um pouco mais picante podem juntar umas gotas de piri-piri, fica maravilhoso!


No dia seguinte, disponham tudo num recipiente para forno e coloquem-no a 230º(atenção que depende muito dos fornos!há que ir vendo para evitar tristezas:) ) deixem assar uns 60min +- virando os pedaços de vez em quando. (aqui mais uma vez depende do forno, mas se já estiver bem cozinhado,já a ficar bem dourado dos 2 lados passem ao passo seguinte). Retirem, pincelem com o mel, e coloquem os amendoins picados grosseiramente e voltem a colocar até dourarem (nesta fase pode ser necessário uma folha de alumínio para evitar que queime)
 Por fim, sirvam acompanhado com arroz branco e feijão preto com pimentos e uma saladinha leve de alface e pimentos e ...deliciem-se! :)

Comentários

Juan Carlos disse…
Me encanta la propuesta de cena que has preparado. El postre, espectacular.

Un saludo.

Juan Carlos.
:) muito obrigada! espero que experimentem e se deliciem!:)
bem haja.
Cristiane disse…
Divinal. É a palavra que melhor define este jantar (e sim eu provei-o :p)
A Paixão da Isa disse…
muito bom e bonito adorei a segustao parabens bjs
Muito obrigada:) e...óptimo dia do Amor:) (que seja todo o ano!)
Anónimo disse…
Tudo com cara mto gostosa, quero o prato principal e a sobremesa! Bjs