Trufas de chocolate branco e Oreo

Primeira receita do ano!!!
Antes de mais, não me vou pôr aqui a  contar-vos o ano que passou, pois já passou e pronto :) Teve bom, menos bom, mas no geral posso dizer que foi um ano bastante positivo e que espero que este que se inicia seja tão ou melhor que o que passou, de preferência melhor, que quem anda para trás são os burros ehehe

O Natal foi lindoooo (ironia), a passagem de ano maravilhosa (ironia ao máximo) :D de vez em quando a saúde interfere no meu humor e nessas datas foi mais ou menos isso , com umas coisinhas extra...

Recomeçando...Primeira receita do anoooooo!!! yeyh :D 

Trufas de Chocolate Branco e Oreo











Estas trufas surgiram da minha aselhice a derreter chocolate branco para decorar umas bolachas, poucas... (lá está a ironia de novo irra) ehehe .

Primeiro o glacê...época natalícia..preguiça no seu auge, comprei glacê... quis decorar as bolachas na sala...então cada vez que ia derreter o glacê, mal chegava a sala o dito já estava duro de novo e não saía da manga em papel vegetal que me propus fazer para o efeito...fiz umas 5 toda contente...Lá ia eu de novo derreter no microondas e chegava à sala=pedra... que grande casa tu tens, estão vocês a pensar... não!! de todo!! dou 10 passos duma divisão para a outra... 

Após várias e infrutíferas tentativas lá ganhei juízo e deixei-vos no facebook à espera das bolachas decoradas :D sorry!! 

Passado um tempo, com remorsos, lá ia eu decorá-las mas com chocolate branco derretido e colorido por mim... IA! ... quando o maravilhoso chocolate estava quase pronto...eu, armada em esperta coloco-lhe uma colher de sopa de natas frias...e misturo...ou tento misturar efusivamente...até que fracções de segundo depois, percebo que mais uma vez fui aselha e o chocolate ficou duro...cristalizou vá...chamem-lhe o que quiserem, eu chamei-lhe umas coisas um pouco feias...calma...nem tanto assim!! Até porque...pensei ...tenho bolacha crocante(própria de pastelaria que nunca fica mole), tenho bolachas oreo... nem é tarde nem é cedo...enquanto estava um pouco mole ainda, juntei a bolacha e formei pequenas bolinhas, passando-as por oreo triturada!!

Só vos digo, há aselhices que compensam!! e esta foi sem dúvida uma delas!! Ficam boas para chuchu! agora quero-vos ver a conseguir ser aselhas como eu fui e fazê-las ehehe 

Desejo-vos um excelente ano, que vos traga muita saúde, amor, dinheiro com muito trabalhinho, sendo que o desejo para mim também :p 

A próxima segue amanhã e é dedicada a quem já começa a pensar no verão...sim porque sei que o pessoal já anda todo nisso! O que não anda, em março está a chorar por não ter começado em janeiro...eu já sei como é...faço parte do grupo 2 :D 

Ingredientes:
200gr chocolate branco
1 colher de sopa de natas bem frias
1 colher de sopa rasa de manteiga
bolacha crocante ou frutos secos a gosto
bolacha oreo ralada para passar no fim, ou outra cobertura a gosto

Faz-se:
Derreter o chocolate branco no microondas até estar bem quente, retirar e juntara  colher de manteiga, voltando a colocar no microondas mais uns segundos.
Ao retirarem, o chocolate vai estar bem quente, quase no ponto de queimar, pois é um tipo de chocolate que requer paciência e que se derreta em banho maria..mas para aqui, a aselhice até convém :D juntem a nata e esperem a magia dar-se(endurecer quase instantaneamente). Juntem bolacha crocante ou outro recheio que gostem e formem bolinhas que depois passarão pela bolacha oreo... e já está...se conseguirem repetir esta minha proeza contem-me!! e digam-me se não é super bom!!! 



Este ano mais do que nunca , tratem de ser felizes!! Façam alguém feliz!! 
Volto esta semana ainda para uma receita bem light bem gostosa modo preparar o body para a praia :D (Nunca liguei muito a isto...até porque como já mencionei...só penso nisso em março...mas...há um ano para tudo...este é o meu ) :) 

Comentários

Inês disse…
Ah ah ah, hilariante, desculpa rir mas não dá para evitar. Mas depois de tanto azar o fim compensou! :)
Um bom ano, cheio de coisas boas. :D
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
MariaXL disse…
Ai estas trufas, ai, ai, ai..que é de babar...receita a guardar (para a Páscoa que a dieta está a andar!)

Pena que as festas não tenham sido assim tão boas! Mas tudo será muito melhor em 2016!

Beijinho, querida!
Pam disse…
This would definitely make everyone happy here! Yum!! Perfect for the New Year!
Diogo Marques disse…
O meu tipo de trufas :) Que combinação deliciosa!! Bom ano :)
-
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram | Zomato
-
Uma deliciosa sugestão, adorei a combinação!!