Sobremesa gulosa e dia maravilhoso:)


Boa noite a todos! bem este fim de semana passou a voar! e foi tão bom! Há dias fiz uma sobremesa...porque ia participar num passatempo...talvez ainda o faça...mas como duvido que ganhe...valeram as calorias ingeridas:( mas bom, esta semana vou triplicar no exercício...e volta tudo ao normal...espero eu:) bem...mas hoje venho falar-vos também do domingo fantástico que vivi! A minha prima mais novinha fez a sua Comunhão Solene e estava uma verdadeira princesinha, e feliz:)
Aliás todos que foram estavam lindos , maravilhosos, bom humor, felicidade...faltaram os meus papás, mas estavam no coração e um dia cá estaremos todos juntos! Mas não vou falar de tristeza hoje que o dia foi doce e alegre, muitas fotos(mostro algumas) comida...ai nossa comida da boa mesmo! Ainda bem que perdi aqueles quilos...para agora ter voltado à estaca zero...boa!   Não ralhem, eu prometo que um dia destes serei a Irina do CR7 mas sem os olhos verdes tá?
Agora deixo-vos a tal sobremesa que fiz e uma mini foto-reportagem do dia:)
Já vos fui cuscar mas confesso que estou super cansada, já estou aqui a pôr o dia maravilhoso da Comunhão da minha princesa porque sei que durante a semana vai ser impossível  :( mal vou pôr os pés em casa, mas vou vir sempre ver-vos, isso já não resisto, porque os meus blogues de eleição já fazem parte do meu dia, são o meu único vício e saudável (ok...e a comida...) ehehehe Amo a vossa criatividade, quer seja para comida, para maquilhagem, para escrita, desenhos, a forma como escrevem, cativaram-me e agora? Agora não vivo sem vir cá à blogosfera actualizar-me do vosso dia a dia!

A sobremesa que fiz:)
Gelado com mousse e Smarties:)
  A receita!!:) esqueci-me mas aqui vai:
para a mousse:
Ingredientes
2ovos
200gr chocolate
culinária da Nestlé
2colheres rasas de sopa  de açúcar em pó

1colher de sopa de manteiga



Faz-se assim:
Num recipiente bata o açúcar com a manteiga.
Vá juntando gema a gema batendo sempre entre cada uma.

Junte o chocolate derretido

Bata as claras em castelo, junte só um pouquinho ao outro preparado e mexa energicamente. Depois junte a restante clara em castelo com suavidade para deixar bolhas de ar, que lhe dão a suavidade desejada:) 


Uma embalagem de gelado de nata e morango de 500ml.


1/2pacote de bolacha maria e manteiga q.b

Faz-se assim:
Numa tarteira de mola, coloca-se uma base de bolacha (ralar a bolacha na liquidificadora) juntar a manteiga derretida e unir com as mãos. Deixar o gelado derreter um pouco e colocar por cima da base de bolacha, levando ao congelador até solidificar de novo. No entretanto fazer a mousse e dispôr por cima do gelado. Colocam-se os smarties e volta ao congelador. Antes de servir, deixar 10min à temperatura ambiente e pode deitar uma colher de leite condensado cozido, da nestlé óbvio, porque tem a textura perfeita! nem muito duro, nem muito líquido como os outros, e deliciem-se os pequeninos e os graúdos!:)
E agora o meu Domingo maravilhoso num restaurante fantástico! Magnólia Restaurante (em oliveira de azeméis) e é bar também à noite...Um ambiente super descontraído, mas requintado, tudo sereno , comida que é impossível não querer mais! Super tenrinha, o bacalhau dava para comer só com o garfo de tão tenrinho e delicioso que estava, a carne nem precisava de faca...e as sobremesas...ui...já para não falar das gambas de entradas... Agora já só volto a comer daqui a uns dias...no mínimo:D eheheh
Ah e o atendimento das pessoas, nada a dizer: Excepcionais e super atenciosos!
Babem-se ihihihi
Este bolo que aparece logo em primeiro foi a minha Tia que fez! estava super soft e delicioso! e Lindo:)


E agora por último mas nada menos importante, a princesa do dia!:)
Linda que estava no seu vestido lindo e o cabelo?fantástico:)

 Espero que tenhas gostado do teu dia princesa:) Eu adorei!
E agora vou-me enfiar na caminha, que o dia foi maravilhoso, mas ainda estive de volta do trabalho e agora quero fechar os olhinhos e ZZZZzzzzzz:) Volto assim que possível:) Sejam felizes e tenham uma excelente semana! Mesmo que não comente prometo que vos vou ver a todos e assim que esteja mais que uma hora em casa volto para comentar as vossas maravilhas que me põem literalmente a salivar em frente ao computador, a rir com a forma como escrevem, são meus amigos sem saberem:)

Comentários

Anónimo disse…
Aaah I hate cakes :D
eheh :p really? me too...but...ice cream...:D
Moranga disse…
deixa la minha coradinha um dia nao sao dias e tens é que aproveitar os bons momentos!
ai esse gelado! hummmmmmmmm
ja tou a ver que o jeito pa cozinha é d familia, o bolo ta lindo tb =)
adorei o vestido da prima bem lindo né!
bem tou a ver que vou ter sdds tuas esta semana =(
ah espero tar incluida nessa tua lista de blogs favoritos! s bem que nao é nada d comida nem maquilhagem nem escrita nem desenhos... enfim nada d jeito lol
tem uma boa semana e vai dand noticias ta?!

um beijo, Moranga =)
Anónimo disse…
Aahaha If course, I love ice cream. Now I'm eating strowberry ice cream :D
Cátia Barbosa disse…
Tem tudo tão bom aspecto!:D

Agora é correr atrás do prejuízo e ter muito juízo esta semana (e nas próximas, vá!)

A tua princesinha é linda :D a minha princesinha (a minha afilhada) também vai à comunhão solene daqui a 2 semanas :D

Beijinho e boa semana*
luci disse…
Amiga que delícia de sobremesa,que comida deliciosa e parabéns para a princesa linda,uma boa semana beijos
Suzanne Bean disse…
I want that cake!!!! Wonderful!!!
Anónimo disse…
yummm, this looks so good
Ariel disse…
Adoro doces:D olha e a receita da sobremesa...que bom aspecto:D

Eu acho que fizeste bem em comer, senão para que servia o exercício! Aproveita que a vida é curta beijinho*

ps: Mais uma vez deixaste-me com fome xD
Fashion Faux Pas disse…
Pronto, já fiquei cheia de fome!!!
http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt
Andréa Santana disse…
UAU......QUE SOBREMESA GULOSA, FICOU PERFEITA!
A PRINCESA DO DIA TEM UM CABELO MARAVILHOSO!

BEIJINHOS E ÓTIMA SEMANA!
que delicia de post! cada coisa gostosa hummm! ameii beijinhos tenha uma ótima semana
Sabor no Prato disse…
Oi Coradinha. Que dia agitado e que restaurante ótimo. Ah, sua sobremesa está com um aspecto maravilhoso!
Tenha uma boa semana.

Um abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com
CARLA disse…
Olá Coradinha :)
Bem essa sobremesa tem um aspecto.. minha nossa !!
A tua princesa está lindissima :)
Bjs
Fica bem :)
que sobremesa mais linda
toda colorida

Uma doce semana pra você !!!

beijusss
Tão linda que ela estava.
Tem tudo tão bom aspecto.
Essa sobremesa está um espectáculo.
Beijinhos
Ana Claudia disse…
Nossa, as calorias valem a pena...rsrsrs...


Beijos
Boa semana
Ana Claudia
www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br
Anónimo disse…
De facto estava mesmo uma princesinha e que cabelo bonito.
Ai e a comidinha que bom aspecto. Então o 1º bolo, hummm.
Boa semana também pra ti Coradinha.


bjs
Selene disse…
Uau... lindo demais.
Adorei
Alice disse…
Bem, esse gelado com os smarties está assim uma coisaaa... de babar!!
Ai que tentação!!!
A tua prima estava muito bonita, ainda bem que correu tudo bem e se divertiram:)
Beijinhos e boa semana!
A Paixão da Isa disse…
pois pois e nos aqui a babar ao ver tanta coisa tao boa rsrs bjs e tudo de bom para ti
OI Coradinha,
Parabéns a Princesa! Linda festa!
Cada foto! Deu água na boca.
Bj e boa semana,
Lylia
Diana disse…
odeio te !!!!!!!!!!!
aiiiiiiiiii q coisa boa é essa ??? oh my god ! se eu cozinha-se como tu pesava 100 kg :p
estava linda , linda, adoro o cabelo e o vestido super original, os brancos já se tornam aborrecidos :) boa ideia.

beijinho e boa semana
Aaaaahhhhhh mesmo o meu tipo de sobremesa!!! MHAMMMM :)

E a tua princesa estava bem engraçada, sim senhora!

Bjinhos**
Tessa: disse…
Beautiful curls!
Olha amiga, gostei de tudo!
da sobremesa, da mesa t\ao composta, da tua princesa de lindos cabelos e saber que foi um dia especial para ti.
Um beijinho doce :)
Moranga disse…
entao minha amora coradinha =D espero que esteja tud bem cntg! ja tenho saudadinhas tuas =) bom feriado!

um beijo, Moranga =)
Anónimo disse…
Olá só de vê da uma vontade enorme de comer,mas como não é possível, fazer o que né,é só ficar na vontade,vontade dá e passa!Só assim eu não engordo muito rsrssr bjus.
Aida disse…
isto é um pecado que eu adorava cometer!!

fantástico!

beijinhos
Ariel disse…
Muito obrigada pela receita:D
Admira-me que não ganhes, tens muito jeito para cozinhar:D
As melhoras vê lá se dás um chuto nessa infecção!!

Vamos lá gritar pelos nosso representantes:) Força Portugal:)
Anónimo disse…
Olá menina bonita, como tens andado? As fotos que a menina coloca aqui matam-se, só coisas lindas e boas :-) bjinhos.
Li disse…
Fiquei de olho nesse gelado! Quer dizer de olho, boca, orelha e mão... enfim!!
A tua prima estava linda, uma verdadeira princesinha ;)
BOM FIM DE SEMANA!! ;)
Marcela Gmd disse…
Wow que rico!!!!!
Buen fin de semana, guapa!

Besos, desde España, Marcela♥
Diogo Marques disse…
Ui...tanta coisinha boa ! :D :D :D

Ainda bem que correu tudo bem, e dias não são dias, o importante é que te tenhas divertido e os doces ajudam sempre :D
Kelly disse…
Oi amiga,
Parabéns a sua princesa, estava linda!!!!
E a sobremesa sem comentários...hummmm
Desculpe pelo atraso, pois sabe como é né....o corre corre do dia dia...estava com saudades de visitar blogs amigos....
bjos
Ke
Lenita disse…
Olá Coradinha,
Que coisa tão gulosa é esta?
Bem nem apetece tirar daqui os olhos... ainda bem que não posso meter a colher, não me responsabilizava!
Gostei do teu blogue.
Bjs
Lilli disse…
oh my! I want it!!