3 de junho de 2012

Sobremesa gulosa e dia maravilhoso:)


Boa noite a todos! bem este fim de semana passou a voar! e foi tão bom! Há dias fiz uma sobremesa...porque ia participar num passatempo...talvez ainda o faça...mas como duvido que ganhe...valeram as calorias ingeridas:( mas bom, esta semana vou triplicar no exercício...e volta tudo ao normal...espero eu:) bem...mas hoje venho falar-vos também do domingo fantástico que vivi! A minha prima mais novinha fez a sua Comunhão Solene e estava uma verdadeira princesinha, e feliz:)
Aliás todos que foram estavam lindos , maravilhosos, bom humor, felicidade...faltaram os meus papás, mas estavam no coração e um dia cá estaremos todos juntos! Mas não vou falar de tristeza hoje que o dia foi doce e alegre, muitas fotos(mostro algumas) comida...ai nossa comida da boa mesmo! Ainda bem que perdi aqueles quilos...para agora ter voltado à estaca zero...boa!   Não ralhem, eu prometo que um dia destes serei a Irina do CR7 mas sem os olhos verdes tá?
Agora deixo-vos a tal sobremesa que fiz e uma mini foto-reportagem do dia:)
Já vos fui cuscar mas confesso que estou super cansada, já estou aqui a pôr o dia maravilhoso da Comunhão da minha princesa porque sei que durante a semana vai ser impossível  :( mal vou pôr os pés em casa, mas vou vir sempre ver-vos, isso já não resisto, porque os meus blogues de eleição já fazem parte do meu dia, são o meu único vício e saudável (ok...e a comida...) ehehehe Amo a vossa criatividade, quer seja para comida, para maquilhagem, para escrita, desenhos, a forma como escrevem, cativaram-me e agora? Agora não vivo sem vir cá à blogosfera actualizar-me do vosso dia a dia!

A sobremesa que fiz:)
Gelado com mousse e Smarties:)
  A receita!!:) esqueci-me mas aqui vai:
para a mousse:
Ingredientes
2ovos
200gr chocolate
culinária da Nestlé
2colheres rasas de sopa  de açúcar em pó

1colher de sopa de manteiga



Faz-se assim:
Num recipiente bata o açúcar com a manteiga.
Vá juntando gema a gema batendo sempre entre cada uma.

Junte o chocolate derretido

Bata as claras em castelo, junte só um pouquinho ao outro preparado e mexa energicamente. Depois junte a restante clara em castelo com suavidade para deixar bolhas de ar, que lhe dão a suavidade desejada:) 


Uma embalagem de gelado de nata e morango de 500ml.


1/2pacote de bolacha maria e manteiga q.b

Faz-se assim:
Numa tarteira de mola, coloca-se uma base de bolacha (ralar a bolacha na liquidificadora) juntar a manteiga derretida e unir com as mãos. Deixar o gelado derreter um pouco e colocar por cima da base de bolacha, levando ao congelador até solidificar de novo. No entretanto fazer a mousse e dispôr por cima do gelado. Colocam-se os smarties e volta ao congelador. Antes de servir, deixar 10min à temperatura ambiente e pode deitar uma colher de leite condensado cozido, da nestlé óbvio, porque tem a textura perfeita! nem muito duro, nem muito líquido como os outros, e deliciem-se os pequeninos e os graúdos!:)
E agora o meu Domingo maravilhoso num restaurante fantástico! Magnólia Restaurante (em oliveira de azeméis) e é bar também à noite...Um ambiente super descontraído, mas requintado, tudo sereno , comida que é impossível não querer mais! Super tenrinha, o bacalhau dava para comer só com o garfo de tão tenrinho e delicioso que estava, a carne nem precisava de faca...e as sobremesas...ui...já para não falar das gambas de entradas... Agora já só volto a comer daqui a uns dias...no mínimo:D eheheh
Ah e o atendimento das pessoas, nada a dizer: Excepcionais e super atenciosos!
Babem-se ihihihi
Este bolo que aparece logo em primeiro foi a minha Tia que fez! estava super soft e delicioso! e Lindo:)


E agora por último mas nada menos importante, a princesa do dia!:)
Linda que estava no seu vestido lindo e o cabelo?fantástico:)

 Espero que tenhas gostado do teu dia princesa:) Eu adorei!
E agora vou-me enfiar na caminha, que o dia foi maravilhoso, mas ainda estive de volta do trabalho e agora quero fechar os olhinhos e ZZZZzzzzzz:) Volto assim que possível:) Sejam felizes e tenham uma excelente semana! Mesmo que não comente prometo que vos vou ver a todos e assim que esteja mais que uma hora em casa volto para comentar as vossas maravilhas que me põem literalmente a salivar em frente ao computador, a rir com a forma como escrevem, são meus amigos sem saberem:)

37 comentários:

Frrrresh! disse...

Aaah I hate cakes :D

Amoridoce by coradinha disse...

eheh :p really? me too...but...ice cream...:D

Moranga disse...

deixa la minha coradinha um dia nao sao dias e tens é que aproveitar os bons momentos!
ai esse gelado! hummmmmmmmm
ja tou a ver que o jeito pa cozinha é d familia, o bolo ta lindo tb =)
adorei o vestido da prima bem lindo né!
bem tou a ver que vou ter sdds tuas esta semana =(
ah espero tar incluida nessa tua lista de blogs favoritos! s bem que nao é nada d comida nem maquilhagem nem escrita nem desenhos... enfim nada d jeito lol
tem uma boa semana e vai dand noticias ta?!

um beijo, Moranga =)

Frrrresh! disse...

Aahaha If course, I love ice cream. Now I'm eating strowberry ice cream :D

Saskia disse...

Tem tudo tão bom aspecto!:D

Agora é correr atrás do prejuízo e ter muito juízo esta semana (e nas próximas, vá!)

A tua princesinha é linda :D a minha princesinha (a minha afilhada) também vai à comunhão solene daqui a 2 semanas :D

Beijinho e boa semana*

luci disse...

Amiga que delícia de sobremesa,que comida deliciosa e parabéns para a princesa linda,uma boa semana beijos

Suzanne Bean disse...

I want that cake!!!! Wonderful!!!

CottonCandyINK disse...

yummm, this looks so good

Ariel disse...

Adoro doces:D olha e a receita da sobremesa...que bom aspecto:D

Eu acho que fizeste bem em comer, senão para que servia o exercício! Aproveita que a vida é curta beijinho*

ps: Mais uma vez deixaste-me com fome xD

MintJulep disse...

Pronto, já fiquei cheia de fome!!!
http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt

Andréa disse...

UAU......QUE SOBREMESA GULOSA, FICOU PERFEITA!
A PRINCESA DO DIA TEM UM CABELO MARAVILHOSO!

BEIJINHOS E ÓTIMA SEMANA!

Simplesmente Martha disse...

que delicia de post! cada coisa gostosa hummm! ameii beijinhos tenha uma ótima semana

Sabor no Prato disse...

Oi Coradinha. Que dia agitado e que restaurante ótimo. Ah, sua sobremesa está com um aspecto maravilhoso!
Tenha uma boa semana.

Um abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com

CARLA disse...

Olá Coradinha :)
Bem essa sobremesa tem um aspecto.. minha nossa !!
A tua princesa está lindissima :)
Bjs
Fica bem :)

Iris Isabelle disse...

que sobremesa mais linda
toda colorida

Uma doce semana pra você !!!

beijusss

O Cantinho da Sophia disse...

Tão linda que ela estava.
Tem tudo tão bom aspecto.
Essa sobremesa está um espectáculo.
Beijinhos

Ana Claudia disse...

Nossa, as calorias valem a pena...rsrsrs...


Beijos
Boa semana
Ana Claudia
www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

Maria disse...

De facto estava mesmo uma princesinha e que cabelo bonito.
Ai e a comidinha que bom aspecto. Então o 1º bolo, hummm.
Boa semana também pra ti Coradinha.


bjs

Selene disse...

Uau... lindo demais.
Adorei

Alice disse...

Bem, esse gelado com os smarties está assim uma coisaaa... de babar!!
Ai que tentação!!!
A tua prima estava muito bonita, ainda bem que correu tudo bem e se divertiram:)
Beijinhos e boa semana!

A Paixão da Isa disse...

pois pois e nos aqui a babar ao ver tanta coisa tao boa rsrs bjs e tudo de bom para ti

Lylia disse...

OI Coradinha,
Parabéns a Princesa! Linda festa!
Cada foto! Deu água na boca.
Bj e boa semana,
Lylia

Diana disse...

odeio te !!!!!!!!!!!
aiiiiiiiiii q coisa boa é essa ??? oh my god ! se eu cozinha-se como tu pesava 100 kg :p
estava linda , linda, adoro o cabelo e o vestido super original, os brancos já se tornam aborrecidos :) boa ideia.

beijinho e boa semana

Corre como uma menina disse...

Aaaaahhhhhh mesmo o meu tipo de sobremesa!!! MHAMMMM :)

E a tua princesa estava bem engraçada, sim senhora!

Bjinhos**

Tessa: disse...

Beautiful curls!

Coisas Minhas e da Cozinha disse...

Olha amiga, gostei de tudo!
da sobremesa, da mesa t\ao composta, da tua princesa de lindos cabelos e saber que foi um dia especial para ti.
Um beijinho doce :)

Moranga disse...

entao minha amora coradinha =D espero que esteja tud bem cntg! ja tenho saudadinhas tuas =) bom feriado!

um beijo, Moranga =)

Nelma. disse...

Olá só de vê da uma vontade enorme de comer,mas como não é possível, fazer o que né,é só ficar na vontade,vontade dá e passa!Só assim eu não engordo muito rsrssr bjus.

Aida disse...

isto é um pecado que eu adorava cometer!!

fantástico!

beijinhos

Ariel disse...

Muito obrigada pela receita:D
Admira-me que não ganhes, tens muito jeito para cozinhar:D
As melhoras vê lá se dás um chuto nessa infecção!!

Vamos lá gritar pelos nosso representantes:) Força Portugal:)

A menina Pobre disse...

Olá menina bonita, como tens andado? As fotos que a menina coloca aqui matam-se, só coisas lindas e boas :-) bjinhos.

Li disse...

Fiquei de olho nesse gelado! Quer dizer de olho, boca, orelha e mão... enfim!!
A tua prima estava linda, uma verdadeira princesinha ;)
BOM FIM DE SEMANA!! ;)

Marcela Gmd disse...

Wow que rico!!!!!
Buen fin de semana, guapa!

Besos, desde España, Marcela♥

Diogo Marques disse...

Ui...tanta coisinha boa ! :D :D :D

Ainda bem que correu tudo bem, e dias não são dias, o importante é que te tenhas divertido e os doces ajudam sempre :D

Kelly disse...

Oi amiga,
Parabéns a sua princesa, estava linda!!!!
E a sobremesa sem comentários...hummmm
Desculpe pelo atraso, pois sabe como é né....o corre corre do dia dia...estava com saudades de visitar blogs amigos....
bjos
Ke

Lenita disse...

Olá Coradinha,
Que coisa tão gulosa é esta?
Bem nem apetece tirar daqui os olhos... ainda bem que não posso meter a colher, não me responsabilizava!
Gostei do teu blogue.
Bjs

Lilli disse...

oh my! I want it!!