Prato colorido e saudável

Hoje não vos trago receita...é algo muito simples...servirá mais como sugestão saudável e saciante!
Tenho andado a pensar sobre a vida...a minha...a tua... a nossa...a deles... Acho que as pessoas deviam poder ser felizes de verdade! Terem saúde sempre! Poderem comer o que mais gostassem, amar e serem amadas... Digamos que hoje estou muito introspectiva...em busca do que poderá ser o meu futuro...haverá algo bom reservado para mim? Se eu lutar vou atingir o que mais quero?.... enfim...tudo retóricas...

Hoje estive a fazer uma sobremesa super relaxante, alguém já viu julie and julia?..pois bem...chegou-se ao fim e a filha da mãe não solidificou como eu queria...e quase a fiz voar! Juro! Mas até essa parte foi relaxante e até deu para acalmar e descontrair!

Por fim, só lhe deitei mão de uma colherada, para poder falar dela, e o sobrante guardei para amanhã provarem aqui em casa...mas parece que teve um acidente quando a pousei nas taças.. E fiquei a pensar: Caramba , isto deu-me tanto trabalho, tanta paciência...e ela desfaz-se ao tirar da forma? is wrong! eu não merecia Sra tarte! Mas também me vinguei literalmente na tarte e desfiz um pouquinho mais! Ficámos quites e depois ri-me sozinha:) Mas a cozinha é isto mesmo para mim, descobrir, inventar, ser feliz enquanto faço o que mais gosto na vida-Cozinhar, estar na cozinha!:)

E com esta receita que hoje inventei fez-me perceber que não vai bastar eu lutar na vida, porque dediquei tudo a esta tarte (posto sábado) lutei para que ficasse perfeita, tive paciência e tal...e no fim...tive azar! No entanto, é certo que ela não ficou como eu queria, mas acabou por ficar linda na mesma!

Resumindo: Podemos não alcançar o que queremos da vida, mas se nos esforçarmos, de uma forma ou de outra, algo bom havemos de conseguir, mesmo que não esteja nos planos!


A sugestão para hoje que vos deixo é:
Comi este pratinho numa das minhas idas a Espinho, à beira mar, soube-me pela Vida, adorei fazer, os aromas do pimento grelhado ...
O bife de frango grelhado com molho de soja e umas gotas de leite magro estava mesmo bom!
Tenrinho e saudável:)
Deixo-vos com uma das fadistas que mais adoro! Um dia tive uma super surpresa do "mais que tudo", e fui vê-la ao vivo! Senhora Ana Moura! Uma voz forte e aveludada...  Só vos digo que chorei! de tristeza...de alegria por estar a vê-la...a ouvi-la... enfim...o fado tem um poder em mim indescritível que em pequena nunca pensei que viesse a ter!
   São palavras sentidas profundamente e ela   sabe mesmo como tocar no coração de cada um!                        

Comentários

luci disse…
Que prato lindo bem colorido ai que fome que deu,adorei a música beijos
Moranga disse…
uau que bom e pimentos gosto tanto!
adoro essa musica!
mas entao coradinha mais linda isso ja sabes a vida tem dessas coisas e quand menos esperas as coisas acontecem nao talvez como sempre idealizas t mas vais ver que ainda vai ser melhor!
e como t tens sentido? melhor espero...ja perguntei como correu a consulta na sexta espero que bem tb...

um beijo, Moranga =)
Anónimo disse…
Esse prato parece apetitoso.
E realmente n vida nem sempre temos sorte apesar de lutarmos pelo melhor, o melhor nem sempre quer alguma coisa conosco, resta-nos continuar a dar o nosso melhor e continuar a lutar.

bjs Coradinha
Tem tão bom aspecto! Excelente refeição.
Beijocas
Diana disse…
ui adoro o pratinho !! eu acho que n gosto de pimentos, mas será que n gosto mesmo ? até ao ano passado eu não gostava de tomate lol é verdade e agora adoro, tal como na comida, se n experimentar-mos nunca saberemos onde conseguimos chegar, com calma, eu ainda acredito que quem tem real valor mais tarde ou mais cedo será reconhecido ! agr é viver o dia-a-dia sem pensar demasiado ! :p

BEIJINHO
Fashion Faux Pas disse…
Ai bróculos, o que eu adoro bróculos!!!
http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com
Que refeição gostosa.
A música é linda.
Bjs
Andréa Santana disse…
AMIGA,
ADOREI A SUA NOVA FOTO DE PERFIL, VC TÁ LINDA!
FAZER DIETAS SÃO SIGNIFICA FECHAR A BOCA E SIM ALIMENTAR BEM E SEMPRE COMENDO COMIDAS SAUDÁVEIS, ACHO QUE INDEPENDENTE DE DIETAS AS COMIDAS SAUDÁVEIS TEM QUE ESTÁ DIARIAMENTE EM NOSSAS MESAS.
O SEU PRATO ESTA SUPER APETITOSO!

BEIJINHOS ♥
Sabor no Prato disse…
Que prato lindo e super saudável, gostei!! Bom final de semana.

Um abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br
Foto nova?! (Estás mais morena?) :)
Muita saúde é o que é preciso, o resto faz-se por acontecer!

Já vi o Julie e Julia e li o livro há dois verões, emprestado por uma tia! É uma boa leitura de verão.

Em relação ao ásana... pois, é mais complicado do que parece! :) Não tenho pesos em casa, vou ter de improvisar qualquer coisa!

Beijooos**
Kelly disse…
Olá...adorei...esta perfeito....ainda mais agora na hora do almoço...hummmm...que fome!!!rsrs
Um ótimo final de semana
bjos
Ke
Cris Campos disse…
Hummm como sempre me despertas um apetite enorme! Gostei do novo visual morena, ficou linda! Gr. Bj. doce amiga!
Pam disse…
It looks delicious and like a perfect meal! Liked the music also!
Marcela Gmd disse…
Rico, saludable y colorido!!!
Buen fin de semana, guapa!

Besos, desde España, Marcela♥
Cátia Barbosa disse…
Gosto muito do prato, tem um aspecto delicioso :D (para variar :D)
Fartei-me de rir ao ler o teu relato da experiência, imagino os teus nervos na cozinha :)

Beijinhos e óptimo fim-de-semana*
Olá! :D

Realmente, também já tinha visto comentários teus, não acredito como é que ainda não te seguia! :D

Adorei a sugestão do frango, tem tão bom aspecto :D E já dei uma vista de olhos pelo resto do blog e gostei muito, parabéns :D

Vou seguir-te ;)

Beijinhos, bom fim-de-semana e obrigada pelo teu comentário :D
Ariel disse…
Que saudades de ler o teu blog:)

Olha amanhã vou fazer a tua sobremesa da baba de camelo :)
Ariel disse…
Olá:) Muito obrigada mesmo pelas dicas és uma santa!!:D*

Beijinho grande:)