Fim de semana à beira mar-Surpresa!:)

Olá a todos, bem o tempo deu uma volta de repente... Ontem o meu mais que tudo mandou mensagem a caminho de casa a dizer: Estou a demorar um pouco mais mas é por boa causa- vamos passar o fim de semana a Espinho!  Ehehe foi logo a minha reacção:) Fui logo preparar uma saca com coisinhas para cozinhar, bens que nunca posso deixar de levar comigo do género-cominhos! :D Tenho de os utilizar em quase tudo, adoramos o sabor!

Desde já vos agradeço os comentários queridos quanto à minha tarte eheh São mesmo carinhosos comigo:)

Cheguei à pouco e já vos vou mostrar um flash de parte do menu lá:) Ai tão bom aquele ar de mar! Faz mesmo bem, eu se pudesse vivia à beira mar, já imaginei tudo na minha cabeça sonhadora e tudo!

Ora bem, o tempo estava uma delícia no sábado e já apanhei um solzinho bom, hmmmm:) tão refrescante para a alma!

O que cozinhei...bem, sábado foi pizza caseira e sopinha sem batata. E hoje, domingo...manhã de preguiça , fiz uns crepes com fruta, mel e chocolate preto. Ui que calórico pensam vocês...nah nah...mas já chegámos aí:)
Agora as fotos já quase com a receita e tudo:
Pizza de atum e paio do lombo (magro)
Ingredientes:
base de pizza fresca
1lata de atum em água
azeitonas
fatias de queijo magro
fatias de fiambre
fatias de paio do lombo sem gordura visível
1ovo
polpa de tomate
orégãos
pimenta preta
cominhos
sal q.b
 Faz-se assim:
Temperem polpa de tomate com cominhos pimenta preta e sal e depois vai ao forno 10 a 12 min a 180/200ºC

Estava deliciosa mesmo! E por falar em pizza caseira esta semana vou trazer-vos mais algumas que já fiz e que ainda não postei...

Agora as panquecas ou crepes como lhes queiram chamar...tudo depende da grossura com que os façam...( Ai que já está a dar o Hino já estou a ficar distraída:p)


Panquecas com banana, maçã e mel/crepe com chocolate preto e canela
Ingredientes:
150g farinha sem fermento(se for de centeio melhor)
1ovo
1colher de chá de óleo
300ml leite magro

2 unidades tem apenas 150 calorias...2fatias de pão de centeio tem 130calorias...por isso só é preciso ter criatividade e não é por 20 calorias que se estraga a dieta...
Podem comê-los simples, com canela, com iogurte natural e frutos vermelhos, morangos...as variedades sã imensas...hoje trago as nossas versões de domingo:)
Faz-se assim:
peneirem a farinha, batam à parte o ovo,juntem ao leite e mexam, juntem o óleo e depois vão juntando lentamente à farinha e mexendo sempre para não formar grumos. Deixem repousar pelo menos uns 20min. Voltem a mexer e aqueçam uma frigideira anti-aderente apenas passei um algodão com óleo. deitem um pouco de líquido até cobrir toda a frigideira mas sem ficar muito alto..deixem grelhar uns 2/3min de cada lado e reservem.
A fruta fiz assim:1colher de sobremesa de mel de boa qualidade, 1banana às rodelas e 1/2 maçã , deitei tudo numa panela e deixei apurar  e amolecer um pouco a fruta. Derreti uns 4quadrados de chocolate preto (88calorias e  dá para 4 unidades e ainda sobra, por isso cada pessoa nem 40 calorias come por 2panquecas!) e dispus como topping, mas podem pôr só canela, é igualmente bom!:)

Amei esta foto:) Adoro tirar fotos à comida:) Este foi só com 2quadrados de chocolate e canela.
Ah a sopa foi só juntar courgette, cenoura e nabo e já está:)
Volto em breve:) Eheheh e lá passámos no Euro...eu bem disse à minha irmã que hoje o Ronaldo ia marcar. Como ela diz: RonalDON'T...desta vez foi mesmo RonalDO!!!:) acho bem!:)


Voltei...Já reparei que muitos gostaram da ideia dos ovos na pizza , então resolvi mostrar-vos outras variantes que ao logo do tempo fui fazendo.

Estas já foram com base congelada, fica super crocante!
Esta próxima levou, fiambre, ovo já cozido e fatias de queijo light da vaca que ri, fica espectacular mesmo! Experimentem:)





E esta levou fiambre em cubos, atum e  pouco queijo ralado , e um ovo cozido.

Agora sim...antes que não possa vir cá durante a semana, deixo já algumas das minhas versões muito apreciadas em casa:) Boa semana para todos!

Voltei again para postar prémios que uma querida amiga me atribuiu:)
Do blog http://fashionadictas.blogspot.pt/ a Marcela presenteou-me com estes dois selos, que agradeço e vos convido a visitá-la:) Sempre muito original!


Todos que me veem os podem e devem levar! Não aqueles que nunca ca vêm:p mas os que já são de coração e voltam:)

Comentários

Lilli disse…
yum they both look so delicious dear! kisses!
São Ribeiro disse…
NUNCA COLOQUEI OVOS NA PIZZA MAS ACHO BEM INTERESSANTE A TUA FICOU UMA MARAVILHA.
BJS
Anónimo disse…
Bonita, com todo prazer sigo seu blog. Você faz umas receitas e coloca umas imagens super saborosas.. Adorei seu cardápio do fim de semana. Pizza caseira é sempre mais gostoso e essa panqueca é linda, com esse chocolate todo.. delícia. =)
luci disse…
Amiga que delícia,adorei a dica do ovo na pizza eu vou fazer, gostei da panqueca beijos
A Paixão da Isa disse…
super este post mt bonito as fotos o meu marido ele adora pizza com ovo é as preferidas dele adorei o teu crepe hummm chocolate tudo de bom bjs boa semana
Moranga disse…
hummm adoro pizza e essas com ovo nunca comi eu gosto mesmo é das telepizza(olha a publicidade) de barbecue minha preferida! mas as tuas tb s comiam oh s comiam!
que bom que aproveitast o fim d semana o meu foi passado a pintar a casa! andamos nisso agora... mas ao fim d tarde ainda demos um mergulho na piscina =D
boa semana

um beijo, Moranga =)
Mokas disse…
Fico feliz por teres passado um bom fim de semana....também adoro a praia de Espinho...mas para passear, não para fazer praia :)
Fiquei literalmente a babar pela tua panqueca :)
bjts e boa semana
Fashion Faux Pas disse…
Engraçado, cá em casa no sábado tb se comeu pizza de atum, mas nós fazemos até a massa da base - não gosto das de compra. Não uso é enchidos na pizza, nem charcutarias, só mesmo o atum, tomate fresco e mozzarella. é a minha pizza preferida e cada vez que alguém sugere fazer-se outro tipo de pizza cá em casa leva logo com o meu olhar 321. Mas tenho mesmo de começar a fazer pizzas de outra coisa...náaaaaaa, não me cheira!!
http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspt.com
Marcela Gmd disse…
Wowwwwww delicioso!!!!!
Hola preciosa, tengo un premio para ti en mi blog!!!
Espero te guste!

Besos, desde España, Marcela♥
Anónimo disse…
Ai, Cooradinha que boas receitas, vou exprimentar a das panquecas. Pizza por enquanto é melhor não.
Obrigada pelas receitas.

bjs e boa semana.
Mas que aspecto maravilhoso! A sério, eu nem sou muito de histerismos com a comida, mas quando olhei para as tuas fotos só pensei 'AAAAAAAAAAAAAAAH QUE BOM ASPECTOOOOOOOOOOO!' :D Nem sei o que prefiro, se a pizza ou os crepes!

Quem me dera tirar fotos com tão bom aspecto à minha comida :D

Beijinhos e boa semana :D

E, mais uma vez, parabéns pela comida deliciosa :D
Que delíciaaass! amei tudo! beijos tenha uma ótima semana
Andréa Santana disse…
MINHA QUERIDA,
O SEU FIM DE SEMANA FOI PERFEITO, SOL, MAR E TANTAS DELÍCIAS, HUMMMMM...IRRESISTÍVEIS!
O SEU CARDÁPIO ESTAVA PERFEITO FELIZ DE QUEM SABOREOU.

BOA SEMANA!
BJS ♥
Ola Coradinha :)
Vim agradecer a visita ao meu blog e claro que vim logo juntar-me ao teu! :)

Adorei este menu delicioso!!

beijinhos
Rumo aos 30 disse…
OMDEUS!
Que fotos são estas?
queres me matar??
ADOREI TUDO!
vou ter q fzr... :P
Anónimo disse…
Adorei a idéia da pizza de atum, mais magrinha, eu amo pizza mas morro de dor na consciência! Estou te seguindo, beijos

Larissa do www.larissatododia.com
Ahaha, a do RonalDON'T está engraçada!
Na primeira foto nem me parecia uma pizza, mas tinha o aspecto de algo delicioso lol! Depois é que percebi que era uma pizza e agora fiquei indecisa entre pizza e crepe... Hoje, como estou mais virada para os doces, fico-me pelo crepe!:) Mas depois volto! :p
Bjinhos**
Unknown disse…
Pra acompanhar um lugar agradável nada melhor que um menu mais agradável ainda, super delicioso!!beijão
Sabor no Prato disse…
Que delícia de final de semana! Sua pizza ficou linda!!

Abraços, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br
João Silva disse…
Tem um aspecto de morrer!!!!
Parabéns vizinha pela tua força e perseverança.

XI

js
Ontem fiz crepes, mas não ficaram com tão bom aspecto como os teus (embora tivessem ficado verdadeiramente divinais de sabor!) Tenho mesmo de experimentar essa receita ;)

Achas que dá para substituir o óleo por outra coisa? Porque não tenho óleo em casa! :P

Beijinhos :D
Giancarlo disse…
mi hai fatto venire voglia di pizza!! buona giornata...ciao
a disse…
Um fim de semana surpresa...quem não gosta??? E quantas delicias, estas fotos estão maravilhosas...já almocei e não me importava nadinha de o fazer novamente, eheh!
Beijinho
Unknown disse…
Quanta coisa boa!! amei...
Beijos
Ana Claudia
www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br
Anónimo disse…
Quero comer tudo ao mesmo tempo agora!!!! kkkkkkkk Só delícias por aqui, hein? Beijos =**