Olá...hoje vinha mostrar-vos a minha ementa de ontem cá em casa...mas tive um dia para não recordar... se estou triste...sim estou! Tive o funeral da minha querida Bisavó... fez 94 anos este ano. E se não fosse a ironia da vida e as doenças, tenho certeza que ela chegava aos 100 com melhor aspecto que eu quando chegar aos 40! Era uma pessoa simpática, sempre de palavras meigas, divertida e educada, mais moderna que muitos jovens! se tinha defeitos? certamente teria, mas não lhe conheci nenhum! Acho que é das poucas pessoas que posso dizer que não conheci defeitos! Se convivia muito com ela? queria ter convivido muito mais é certo, mas os momentos que passei com ela foram muito gratificantes! Nenhum de vocês lhe daria a idade que ela tinha! Antes da doença ela ainda fazia alongamentos, ouvia melhor que muitos de nós, tinha a minha idade num corpo um pouco mais sofrido.
 Passou as 2 guerras mundiais, viveu o que muitos de nós nunca irá viver! teve 10 filhos, cuidou de mais 3 como se dela fossem! Se estou triste? sim estou porque não a vou ouvir mais, mas estou ainda mais feliz por tê-la conhecido! Uma pessoa inesquecível!:) 

Hoje não é um adeus... antes um até já avó:) 

E por isso não deixo de cá vir hoje, porque estar aqui me acalma e porque ela amava viver e tanto ela como a minha avó que também nos deixou há pouco me ensinaram sem me dizer nada, que a vida deve ser verdadeiramente vivida! 

Talvez amanhã me desmanche mais em lágrimas como hoje na despedida, mas quero tentar guardar o que era bom, sentindo um "amor mais forte do que a própria morte". 

Já tenho muitas receitas para vos mostrar, amanhã volto ao meu cantinho.


Uma música que para mim é para Aquele que está sempre comigo! Deus:)





Comentários

Anónimo disse…
Ohh I'm so sorry for the death of your grandmother, u have to be strong!! :)

F.
Thank U F. :) i am! and i know that now she was so much better where she was. kisses and thanks again:)
Obrigada Luisa!:) a vida é mesmo assim... tem sido tantos acontecimentos que se nao tiver esta atitude positiva...ui..:) beijinhos