23 de março de 2012

Next to me.... :)

Uma pequena homenagem a quem tenho do meu lado!:) topem-me esta letra e já perceberão:) 

E porque não consigo vir cá sem vos deixar algo para a mesa... hoje fica um pequeno almoço super saudável e super bom, seguido de uma receita baseada na "mentora Nigella Lawson":) Devo dizer que o sabor a mim não me convenceu muito...mas para quem gostar de agridoce vai amar! (eu gosto de agridoce mas não de salsichas de porco(risos))  É de ressalvar que o namorado comeu com agrado...depende mesmo do vosso gosto:) A cozinha e as novas experiências são assim...umas vezes são o nosso tesouro...outras vezes nem por isso:) mas é enquanto houver esta dualidade que se evolui nesta arte maravilhosa e que me deixa até às 3horas da manhã a pensar na próxima experiência culinária, no próximo manjar:)...ou não:) 

Tosta de queijo acompanhada de Morangos

Para almoço deixo-vos então a proposta que falei da Nigella, acompanhei com arroz branco e feijão preto. No entanto estas salsichas servem perfeitamente para entrada num jantar de amigos.
Salsichas cocktail:)
Ingredientes:
- 1kg (75) salsichas de cocktail.
- 2 colheres de sopa (2×15 ml) de óleo de sésamo. – usei óleo normal porque não tinha o de sésamo.
- 125 ml/150g de mel.
- 2 colheres de sopa (2x15ml) de molho de soja.
Faz-se assim:
 Pré-aqueça o forno a 220ºC/gás 7.
 Separe as salsichas, se estiverem ligadas, e disponha-as num grande tabuleiro de forno baixo.
 Misture o óleo, o mel e o molho de soja e verta sobre as salsichas; a seguir use as mãos – ou umas espátulas – para remexer tudo no tabuleiro de forma que as salsichas fiquem revestidas por todo.
 Asse durante 25-30 minutos e dê-lhes uma volta a meio da cozedura.
Experimentem:) 
E já sabem o meu lema...sejam felizes!:) Bom fim de semana para todos que me veêm...vá...e para os outros também:)
Até à próxima receita...

27 comentários:

Beth disse...

Optima refeição e essa tarte de queijo com morangos não està nada de se deitar fora, gostei!

Colombiano disse...

;)

Next to you always!

Beijão Coradinha!

Squared disse...

oh my these photos look delicious! Great blog. Perhaps we can follow each other?

Frrrresh! disse...

Love all theese pics <3

I've a new post
http://acoffeplease.blogspot.it/

Tulpar disse...

Wow! It looks very yummy... I liked it! Thanks for sharing..

Love from Antalya..

Amoridoce by coradinha disse...

Hi Angela:) yes I would like to follow each other :) just did it :P it's your turn :) follow me back:)

Alice disse...

Olá coradinha:)
A tosta está bem apetitosa e as salsichas estão com um aspecto mesmo suculento e guloso!
Bela refeição!
Obrigada por seguires a minha cozinha, também já sou tua seguidora:)
Beijinho*

Maria disse...

Bem a tosta, é uma DELÍCIA! Eu adoro o "agridoce", portanto as Salsichas cocktail, já estão anotadas, de certeza que gosto :))

Um óptimo fim de semana ;)

beij♥ss

"Dicas de saúde, beleza, e exercício físico"



Carla disse...

Olá coradinha, amei as tuas sugestões, mas principalmente o "casamento"entre a tosta de queijo e morangos,uma combinação inesperada mas que deve ter resultado muito bem.
Bjs

Squared disse...

following you now love :D

Amoridoce by coradinha disse...

Obrigada Alice:) muito gosto em tê-la também aqui:) beijinhos, bom fim de semana e ate breve:)

Amoridoce by coradinha disse...

Obrigada Maria:p hum...se as experimentares diz me algo..gostava de saber se fui só eu a nao gostar assim tanto, por hábito gosto de agridoce... :p beijinhos e já vou pôr em prática algumas das tuas dicas:p

Amoridoce by coradinha disse...

Olá Carla:) eu adorei, sou viciada em morangos...e infelizmente em queijo também... e por isso gostei muito:) beijinhos e ate breve!

CottonCandyINK disse...

yummy, now following ;-)

VINO MORAIS - ARTISTA PLASTICO disse...

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO...ESTOU TE SEGUINDO TAMBÉM....A CULINÁRIA TAMBÉM É UMA ARTE...PARABÉNS...ESTOU SAINDO COM ÁGUA NA BOCA...BEIJOS.....

Pam disse...

I definitely love your breakfast and lunch is just as good. It all looks delicious, love those sausages! And I really like the video. I'm a music addict and Emeli is new to me. She's great and I'm going to itunes now. Thanks for the video and the recipes!

Amoridoce by coradinha disse...

Muito obrigado pelo seu comentário Vino Morais:) fico feliz por também ter gostado! bom fim de semana!:)

Amoridoce by coradinha disse...

Thank you so much Sweet Pam! You're so kind:) i love so much your comments! yeah, i already knew this singer, and i loved it! kisses and see you soon:)

Rebecca disse...

hola Amoridoce,
las fresas también se están viendo mucho en esta época en los supermercados y en los mercados de las plazas. Son tan ricas. Sorprendente lo grandes que son este agnno y lo dulces!

un abrazo^^
Te sigo, Bella^^

Suzanne Bean disse...

Thank you for following my blog. I love love love your blog, so bright and colorful and delicious!!!!! I will have to make some of your recipes.
Many blessings and hugs to you!!!
Suzanne

Happy-Sonne disse...

Thank you for the nice comment on my blog.
I wish you a happy Sunday with a lot of sun.
Yvonne

chiikalivelovelaugh disse...

the breakfast looks really delicious, i love strawberries, they other day we were planting strawberries in our backyard, I can't wait for the them to grow and make fruit hahaha
the second meal looks good too, but like you said it's bitter-sweet, so i probably wouldn't like the flavor cause i don't like my lunch or dinner to be sweet :)
anyway sweety i hope you're having a great day
XO stephi

ksenia shroder disse...

looks so tasty<3

Amoridoce by coradinha disse...

Obrigada Rebecca, é verdade, estão maravilhosos este ano e eu adoro-os!:) beijinhos e ate breve

Amoridoce by coradinha disse...

Thank you Suzanne:) i love your comment! Many blessings and hugs to you too sweetie:) kisses and see you soon

Amoridoce by coradinha disse...

Hi Stephi:) thank you so much for your comment. When you have strawberries send me ahahha love them so much! Kisses and see you soon :)

beautiful me plus you disse...

that look delish! thank you for visiting! great blog! following you now! x Marina