É pra menina e pró menino:)

Já vos disse o quanto gosto de morangos?.... pois se não disse vou demonstrá-lo agora:) 
Consegui encontrar, aliás foi através do meu príncipe, morangos a um óptimo preço, lindos maravilhosos e doces, e então comprei uns quantos para fazer várias receitas, sendo que algumas delas já cá mostrei:) 

Mas esqueci-me do mais simples e igualmente saboroso e que neste tempo ( nada de inverno ) que tem estado, sabe tão bem tomar!

Os famosos batidos!! 

Tenho dois exemplos para vos mostrar, e que muitos de vós já conhece certamente:)
Batido mais consistente e saboroso, convenhamos, e o mais leve e fresco.


Batido de morangos, com bolacha maria, uma banana das pequeninas,leite magro e umas gotas de essência de baunilha.
 





Batido leve, só com morangos e leite magro 



E como não podia deixar de ser,  já que aqui estou fica uma sugestão saudável ( porque em breve vem uma já mais calórica :p ) para o almoço!


O meu arroz florido:) 


Arroz de frango com beringela e tomate fresco.
Ingredientes:
peito de frango(cortado em pedacinhos)
1chávena almoçadeira de beringela às rodelas
1chávena de arroz
1tomate
1ovo
molho de soja
mostarda
1/4 de cubo de galinha 
1pouco de manteiga vaqueiro
caril,noz de moscada e cominhos.

Preparação:
 Disponham os pedacinhos de frango numa panela , um pouco de manteiga vaqueiro e o molho de soja, a mostarda e as restantes especiarias a gosto e envolvam tudo.À parte cozam 1ovo.
Deixem alourar só um pouco o frango e juntem-lhe a beringela , o 1/4 de cubo de galinha e água (por cada chávena de arroz juntem 4chávenas de água para que fique malandrinho).
Depois é só deixar ferver, uns 10/12min em lume brando. Verifiquem se falta tempero e em vez de sal, juntem um pouco mais de especiarias ou ervas aromáticas.

Por fim é só servir com o tomate cortado em flôr:) 

Bom apetite e já sabem...sejam felizes:)





Comentários

João Silva disse…
Bom...ar!!!
Parabéns pelo Blog, e sobretudo pelas deliciosas dicas!

js
Obrigada João:) é sempre maravilhoso quando alguém aprecia o nosso empenho! volta sempre e tenho imenso gosto em ver os meus seguidores a aumentar!:)
Beth Martins disse…
Adorei o batido de morangos, mas esse arroz està memso a chamar por mim!!!

Beijinhos
obrigada querida Beth:) beijinhos
Colombiano disse…
Hmmm, quem me dera poder provar isso tudo... ups, já provei :p
Estava uma delícia, disso vos garanto eu!

Tou sempre pronto para ser a tua cobaia, eh eh

Beijão coradinha ;)
:p até estava a ver:D hum, mesmo quando me acontecerem precalços típicos do filme julie&julia?:D beijinhos mi colombiano