Domingo de Ramos/dia das mentiras


Boa tarde a todos...bem este dia tem um sabor agridoce para mim...perdi a minha avó no último verão, que por sua vez era a minha madrinha...e este domingo era dos que eu mais gostava de celebrar. 

Hoje quase não passa de um domingo comum para mim, no entanto parece mesmo mentira que ela não esteja entre nós! E é irónico estes dois acontecimentos se conjugarem este ano...
Mas, e porque a minha avó tinha uma alegria de viver imensa, hoje não venho dar-lhe um ramo, venho dar-lhe um jardim!:) Uma das fotografias maravilhosas que tirei quando o ano passado fui ao Luxemburgo ter com os meus pais!:) 
E trago-vos um assado que me faz lembrar a minha infância, é deste tipo de pratos que reúnem a família e fazem sucesso sempre! Um prato simples, que adorei fazer.


E como não podia deixar de ser, uma sobremesa que inventei ontem, e um gelado de morango caseiro, para os que como eu, não gostam de comer um gelado e ficar com vontade de beber litros de água! E para os que se preocupam com a linha claro está:) 
Assado de frango à minha moda:)
Ingredientes:
batatas pequenas
1frango
sal
pimenta
mostarda dijon
polpa tomate
louro em pó
molho de soja e/ou worcester
1colher de sobremesa de ketchup
Faz-se assim:
Ponham o frango a marinar de um dia para o outro num tabuleiro, com a mostarda, o molho de soja, a polpa, louro, ketchup, pimenta...eu junto mais ervas e especiarias a gosto, faço sempre a olho:) tais como piri-piri, molho inglês, alho... 
Mas é a gosto mesmo, o importante é que esteja de um dia para o outro, e façam furos com palito ou garfo no frango para que os sabores se sintam bem.
 No dia seguinte disponham as batatas, 1 copo de água, um pouco de vinho branco e vai ao forno a 220ºc entre 1h a 1.30h. Durante metade do tempo cubram o assado com alumínio para que o frango não fique seco, no final podem retirar e deixar alourar, tendo o cuidado de ir regando de vez em quando com o molho.
 Fica  suculento e magnífico e não leva gordura nenhuma extra!Podem acompanhar com arroz branco.

A sobremesa foi inventada do nada e fez sucessão:) fiquei radiante!
Mas antes deixo-vos o gelado ,fresco, não enjoa, não dá sede porque tem pouco açúcar, mas também não fica demasiado ácido ao ponto de no fim nos apetecer loucamente um gelado cheio de natas:)
Ingredientes:
500gr morangos
2iogurtes naturais açucarados
1iogurte grego
 Faz-se assim:
Simples simples:) triturar os morangos na liquidificadora, juntar os iogurtes e dispôr num recipiente que possa ir ao congelador. Claro que quem tiver máquina de gelados, pode torná-lo mais cremoso mais facilmente. Mas quem como eu não tem, é simples! Deixam 30min no congelador, retiram e mexem bem de novo para retirar cristais. Repetem o processo 2 vezes, e põem o creme em formas de gelados.
No dia seguinte têm um gelado que sabe sempre bem nestes tempos e que não pesa tanto na consciência:) E sentem mesmo as sementinhas do morango, hmmmmm fresco e saboroso:)

 A sobremesa:Simples, mousse de morango, leite condensado e enfeitar a gosto, uma delícia!
 
 Já sabem o meu lema...saboreiem e sejam felizes:) 
Até à próxima receita

Comentários

Happy-Sonne disse…
Mmmhhh..... it looks so fine! Great pictures you've done and many thanks for the recipe.
I wish you a happy week and send you a lot of greetings. Yvonne
Juan Carlos disse…
Hola, Coradinha. Gracias por pasarte por mi blog y comentar. Bueno, esta entrada me parece fantástica. Quá aspecto más apetitoso tiene el pollo asado... y de los postres... ni te cuento.¡¡¡qué ricos!!!

Un besazo fuerte, fuerte.
Juan Carlos
Unknown disse…
Ese pollo tienen una pinta excelente

con ese color tan dorado que tienen

dan dan ganas de comerlo me encanta el pollo

un saludo

pepe
luci disse…
Que receitas delíciosas,o frango ficou divino adorei e a sobremesa perfeita beijos
A Paixão da Isa disse…
ai esta uma refeiçao muito boa esse franginho esta uma maravilha bem douradinho como eu gosto parabens bjs
Anónimo disse…
Oiii menina que frango é esse manda um pedaço pra mim rsrs, lindas imagens.

bjs
http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/
Veronica Pelinca disse…
Olá querida,

Delícia, delícia, delícia hehehehe. Adorei tua visitinha lá no blog :) seja bem vinda e volte sempre, ok? Seguindo, bjs e uma ótima segunda-feira!!

http://tomatecomacucar.blogspot.com.br
@tomatecomacucar
Unknown disse…
Thank you for visiting my blog! The food in these pictures look so delicious! Also, yes I'd love to follow each other :) I'm following now!

www.stylizedluxe.blogspot.com
Anna disse…
Great pictures!!
New post on my blog: " Style obsession: Peplum"
Follow me on Bloglovin and Google Friend Connect.
www.glamourchocolate.blogspot.it
Anna disse…
I'm following ... follow me back.
Www.glamourchocolate.blogspot.com