Can I take U out Tonight?:)

Ontem estava eu descansadinha num parque, a ouvir música no carro e apanhar sol na moleirinha, quando começou a dar esta música que nunca tinha ouvido...Can I take U out Tonight?:) de Luther Vandross,  e é impressionante o que o facto de ouvir uma música no carro altera a nossa percepção do mundo...eu começo logo a sonhar, a divagar por Marte e todos os seus vizinhos...e geralmente são viagens culinárias!:D Se tivesse ouvido esta música em casa talvez tivesse mudado logo, mas naquele ambiente, a ouvir os pássaros a cantar, o sol a embalar-me...pronto deixei-me conquistar e comecei logo a imaginar o meu jantar, num tom diferente, tinha de ser, a música assim inspirava, e depois de quase me babar, a música terminou por fim e eu acordei:) 
Acabei de ter uma epifania, então não é que o cantor da tal música, é o mesmo que canta o Endless Love com a Mariah Carey?---Chocada. 

Quinoa com gambas e espetadas de Tâmaras com bacon
Um prato riquíssimo em nutrientes, pobre em gorduras, com um sabor de ir aos céus, a que me rendi logo à primeira garfada:) 

Ingredientes: 
150gr de quinoa
220ml de caldo de frango
brócolos
pimentos vermelhos
50 gr gambas
ervas frescas a gosto
sal q.b
Para as espetadas:
Tiras de bacon
Tâmaras sem caroço
Faz-se assim
Numa panela ponham o caldo a ferver e juntem a quinoa. Estará pronta quando absorver todo o caldo (uns 15/20min) .
Envolvam cada tâmara numa tira de Bacon e prendam com palito, podem fazer individualmente ou todas numa espetada. e levem ao forno a 220ºC uns 20min (convém ir vendo).
Cozam os brócolos e as gambas levemente para ainda ficarem crocantes e as gambas não diminuírem. 
Depois de a quinoa estar pronta é só dispor nos pratos e saborear:) Podem deitar umas gotinhas de limão e as ervas frescas cortadas no momento.

A Quinoa é fantástica , um aliado fortíssimo para o nosso bem estar.
Fica um jantar perfeito para amigos:)ou até a dois com uma musiquinha:)
ah aqui fica a música para quem quiser saber:)
 Bom fim de semana e até à próxima receita:)

Comentários

Giancarlo disse…
felice week end ... ciao
Irene Alves disse…
Uf, só falta o sabor...mas que deve
ser uma maravilha, deve.

Conheci o seu blogue através do
Directory.
Vim cá com todo o gosto.
É engraçado esta forma de
divulgar nossos blogues.
Voltarei sempre que possa.
Beijinho
Irene Alves
Li disse…
Olá :)
Também fiquei a conhecer o teu espaço há 2-3 dias e gostei muito! Fiquei com vontade de experimentar todas as tuas receitas;)
Agora volto sempre...
Bjinho e bom fds
Pandora`s Box disse…
yum! That looks delicious. Thanks for sharing.
Maria Flicka disse…
Hummmm....que delícia! Além de ser super saudável! ;)

beij♥ss

"Dicas de saúde, beleza, e exercício físico"