Búzios com atum à bolonhesa:)

Atum... posso dizer que é das coisas que mais gosto! atum dá com tudo:) arroz, ovos, massa, legumes... e acima de tudo é um peixe riquíssimo em gorduras que são boas para o organismo:) 

Atum, contém grandes quantidades de ácidos gordos, ômega 3, benéfico para o coração, para o melhor desempenho neurológico e articulações. Esses ácidos gordos também ajudam na prevenção de doenças como a trombose e a aterosclerose, também melhoram as funções cerebrais de pessoas na idade adulta e reduzem o risco de doenças mentais e doenças degenerativas na terceira idade. Comer uma porção de atum pelo menos 3 vezes por semana, ajuda a reduzir a pressão arterial e regula os níveis de colesterol no sangue.
As proteínas dos peixes, pertencentes ao grupo dos azuis, como os de outros peixes, é facilmente digerido e metabolizado com grande eficiência. Uma lata de 140 gramas de atum pode fornecer um terço da dose diária recomendada porção de proteína e 40% da dose diária recomendada de vitamina B12.

 Como não costumo consumir por hábito carnes vermelhas (consumo muito raramente mesmo) , mais até do que não gostar é mesmo por questão de saúde, acho-as difíceis de digerir, então sempre que dá tento substituir por carne de frango, perú ou atum,salmão entre outros...
E este prato é em tudo igual à carne bolonhesa mas com atum:) 
E o mais importante é que é mais saudável, leve e nutritivo:)
Ingredientes para 2pessoas:
2 latas de atum em àgua.
200g de massa(escolhi esta forma de búzio)
1lata de tomate pelado
cebola picada 
alho picado
metade de 1pimento vermelho
pimenta preta
molho de soja

Confecção: cozer a massa conforme mencionar na embalagem. Noutra panela anti-aderente ,juntar a cebola, o alho e 1 colher de sopa de molho de soja. Não usei gordura nenhuma porque o atum já confere a quantidade de gordura necessária. Mexer até dourar um pouco, juntar depois o pimento vermelho picado, mexer e por fim juntar o tomate pelado e o atum e deixar apurar.

Podem colocar a pimenta ainda na panela ou já nos pratos. Para ainda ser mais nutritivo e completo podem juntar a esta maravilha uma boa quantidade de verduras cozidas (brócolos por exemplo).
É  um prato super fácil e rápido de fazer, e com certeza vos vai saber melhor do que com carne vermelha:) 

Comentários

A Paixão da Isa disse…
e ficou muito bom eu tambem gosto muito de atum esse pratinho esta muito bom parabens bjs b.d
:) e muito nutritivo:) obrigada!