Tortilhas de frango e tomate cherry e salada de repolho salteada

Boa noite a todos :)

Hoje trago-vos uma mudança de planos...algo que enche a alma neste inverno, é saudável, rápido e todos conseguem fazer! é uma promessa de sucesso garantido:)

O que vos trago é nada mais nada menos que umas tortilhas de milho, recheadas com repolho e pedacinhos de frango e tomate cherry... não leva quase nada e tem todos os sabores que nos trazem conforto, que nos fazem estar quentinhos no sofá, a comer e a lambuzar, e acima de tudo, de consciência tranquila :)

Por isso e sem mais demoras, as prometidas:

Tortilhas de frango e tomate cherry e salada de repolho salteada








 Ingredientes :

tortilhas de milho
1/4 de repolho
paprika
2colheres de sopa rasas de molho de tomate com alho(comprei do jamie em promo :p )
1colher de sobremesa de manteiga com sal.
molho de soja e sal qb
azeite qb
tomate cherry
tomilho e oregaos qb

Faz-se assim:

numa frigideira antiaderente coloca se o repolho cortado às tirinhas, com a manteiga e a polpa de tomate e tempera-se com pouco sal, paprika e oregaos. deixa-se alourar um pouco e coloca-se uma tampa por cima e deixa-se cozinhar 5min. Fica crocante e delicioso!! :)

o frango ainda é mais facil e rapido:) corta-se aos cubos, coloca-se numa frigideira c/ azeite um fio apenas para nao colar. tempera-se com molho de soja , tomilho e deixa-se cozinhar, uns 10 a 15min mais ou menos...ate estarem dourados. Colocam-se os tomates cortados em dois, depois de desligar coloca-se mais tomate fresco e está na hora de empratar :) nas tortilhas coloca se uma parte da couve, carne por cima e envolve-se a tortilha...estas quantidades deram para 4 tortilhas e salada ao lado porque adoro esta mistura:)

 
PS: para moldar melhor as tortilhas e maior confortfood devem aquecer-se na frigideira, sem gordura nenhuma, apenas para ficarem quentes e maleáveis :)


Boa sexta feira, melhor fim de semana e sejam felizes:)

Comentários

Luisa Alexandra disse…
Gostei bastante do aspecto, deve ser tão bom!
Andréa Santana disse…
Olá querida, bom dia!
Receita mais que perfeita, delícia total e o melhor saudável!

Bjs, bom fds ♥
Pam disse…
I love your picture in your blog header! It's great! And your recipe looks delicious, great tortillas with the cherry tomatoes! Yum! Yum! I wish you had a widget to translate on your blog. :-) Kisses and hugs