27 de julho de 2012

Arroz de caril saudável e delicioso!:)

Olá a todos espero que estejam bem de saúde acima de tudo!
Deste lado nada de grandes novidades, senão o facto de para a semana não andar por aqui...vou para casa do T. à beira mar, para estar a arejar a cabecinha...que confesso ultimamente sinto que quando me deito tenho a cabeça do tamanho da cama...e é difícil de me virar:D Mas tudo passa, só não há remédio para uma coisa na vida:) E toca a animar, procurar soluções, saídas, entradas...Tudo se consegue!:)

Hoje trago-vos um arrozinho em que a inspiração foi  a Mãe do mais que tudo, numa das vezes que lá fui almoçar:) Não pedi a receita, mas tentei que ficasse parecido o sabor:)

Arroz de caril saudável!:)

25 de julho de 2012

Choc'Muffins com aveia,laranja e goji e alternativa do bolo chocolate

Olá a todos!espero que estejam bem! Por cá nada de novo...a busca continua por emprego...enquanto isso nada de desanimar...

Hoje trago-vos os muffins que falei de chocolate, e uma alternativa ao bolo de chocolate que postei anteriormente...isto porque ontem não tinha os ingredientes todos, mas estava sozinha...apetecia-me cozinhar...e resolvi adaptar:D pensei pra mim"vai sair daqui uma mistela de certeza!" mas para meu espanto ficou mesmo bom! Depois já vos digo algumas das frases sobre o bolo da minha irmã:D

Espero que te tenha corrido bem Ariel:p depois diz-me algo! se quisés envio uma fatiazinha sim?

Mas primeiro os muffins:
Apesar de levarem chocolate, levavam aveia também e bagas goji...devo dizer que não fiquei muito fã desta minha mistura, mas escandalosamente a minha irmã marfou-os todos e adorou:D todos não...eu comi metade dum e o mais que tudo comeu 2se nao me engano...e gostou...mas a minha irmã goooostooou mesmo:D

Choc'Muffins com aveia,laranja e goji



Ingredientes:
115g de farinha sem fermento
1c.chá de fermento em pó
raspa fina de 1laranja
25g de aveia
35g açúcar amarelo
100g iogurte grego(pus um potinho de 125g)
2c de óleo vegetal
75ml leite
1ovo
1punhado de bagas goji
2c sopa de chocolate em pó magro
pepitas de chocolate para polvilhar
Faz-se assim:
Peneirem a farinha e o fermento para uma taça.
juntem a raspa de laranja, aveia, bagas goji, açúcar e chocolate em pó.
Misturem o iogurte, óleo e o ovo e juntem aos secos. Disponham em forminhas de muffins e polvilhem com as pepitas ou outro formato de chocolate por cima.
Levem ao forno a 200ºc por 15 ou 20 min, vão dando uma espreitadela. Para ter certeza se está cozido coloquem um palito num deles e se sair limpinho estão prontos:)

Agora...o bolo de chocolate com cobertura de chocolate branco
Segui +- a receita do ultimo post...mas...só tinha 2ovos, 80g de açúcar amarelo....então fiz assim:
175g farinha sem fermento+50g de amido de milho(fica mais fofo ainda)
2ovos
80g açúcar amarelo e o restante de açúcar mascavado escuro
só tinha manteiga com sal...
e o leite era meio gordo...de resto foi como na receita...mas pensei mesmo vai sair daqui uma mistela pronta pa deitar fora! E quando misturei o leite com o limão deixei a actuar mais tempo...quando ia a misturar nos ovos já com o açúcar e manteiga aquilo ficou com aspecto estragado :D mas depois pensei que era normal porque o limão era mesmo para azedar o leite e continuei...beeeemmm...ficou mesmo bom!!

Honestamente, a cobertura com o chocolate branco,(ah não tinha creme vegetal então juntei3c sopa de leite e 1 de amido para engrossar) estava bom...mas não chega aos pés da outra cobertura:D mas está bom!:)

Ah outra coisa, eu faço com os 150g de açúcar e fica mesmo no ponto:) não precisam das 100g extra que trazia na receita que vi:)

E agora as fotos e as frases da minha cobaia:D
 "Ah por mim punham-me o bolo todo à minha frente e BOOMM fazia um concurso a ver em quanto tempo o comia":D até dei uma gargalhada!:D
 A outra não era bem uma frase...era mais hummmmmm:D
 A última não posso dizer:D mas outra foi:"oh só esta fatia não me soube bem...era mais uma fininha e já ficava bem"

E pronto...é assim uma das minhas cobaias...falta chegar a outra cobaia de tarde para saber o veredicto:D por agora deixo-vos uma foto da minha irmã...somos gémeas....naaahhh mas um dia vou chegar àquele físico:D menos a altura que já não cresço mais...só para os lados agora:D
 E esta somos nós as duas:) siamesas de cabeça colada como diz a minha mãe:D
E já agora...os três mosqueteiros:
Foi nos anos da minha irmã ano passado:)
E agora até breve...com mais receitas:) desejo a todos um excelente dia!

22 de julho de 2012

Bolo de Chocolate e surpresa de sábado:)

Olá a todos mais uma vez...bem...fim de semana cheio de calor hein? Devo dizer que tirando tudo de mau que o calor traz e que todos sabemos, é bom ter solzinho e ar fresco!

Hoje trago-vos o tal bolo de chocolate que falei, durante a semana trarei os muffins de chocolate com goji, para terminar a trilogia do chocolate que houve por estes lados durante as semanas de estudo... No próximo sábado irei estar fora, ou melhor, sem cá vir uma semana, por isso esta semana tenho de aproveitar para actualizar um pouco as muitas receitas que tenho a aguardar para cá colocar:)

Mas enquanto o próximo sábado não chega vou falar-vos deste que passou e que para mim foi inesquecível! Saímos ao inicio da tarde e ja só voltamos quase no domingo ehehe! e Onde me levou o meu Piki? (é assim que o chamo :)) A Aveiro! Já há muito que lá queria ir e ele ontem só me disse traz a máquina e depois vês... E lá fomos nós...já tinha ido a Aveiro, mas para além de já mal me lembrar de tudo, esta ida soube-me a good life mesmo!:) O tempo estava a favor de passeios e o trânsito favoreceu uma chegada rápida lá! Adorei! Deixo-vos uma breve foto-reportagem da nossa ida e dizer que a surpresa não ficou por ali...

Na vinda passamos pela Torreira (que tem um simbolismo especial para nós, foi onde fizemos o nosso primeiro piquenique na praia e já lá não íamos há quase 5anos...quase porque fazemos 5anos de namoro em Agosto e fomos lá pouco tempo depois...mas em Agosto falarei disto melhor:) ). Lá o vento já estava mais malandreco e o meu Piki levou-me então a jantar num restaurante excelente que lá tem, não excelente no sentido de requinte, ou glamour, apesar de realmente o ter achado 5estrelas quanto a esses aspectos, mas excelente porque a comida....ai a comida!!! Só para verem, era tão boa que mal chegou à mesa, nem me passou pela cabeça fotografar! Convido-vos a lá ir experimentar- CalabriaMar...estilo Italiano fabuloso! Sempre cheio , preços super em conta, comida maravilhosa, atendimento bom...só tenho queixa do tempo de espera pela sobremesa, visto ser gelado e ter demorado mais de 15minutos...mas entendo que estavam todos à nora com tanta gente:) Ah! o jantar foi meia pizza para cada um(grande o suficiente para que tenhamos pedido uma dividida para os dois), e para sobremesa uma taça de gelado com morangos, hnam! também dividida:) Senti-me uma princesa!ehehe:) Um dia para recordar!

E agora o bolo...
Bolo guloso de chocolate:)
A sério confiem em mim quando digo que é mesmo delicioso!simples e rápido de fazer e vão ficar tristes quando acabar! Há uns tempos fiz uma versão um pouco diferente e mandei algumas fatias para a minha irmã dar a uns amigos e pelo que soube fez sucesso:) Fiquei felicíssima!
Ingredientes:
225g farinha sem fermento
1colher de chá de bicarbonato de sódio
50g de cacau magro em pó
75g de manteiga(levava 125 mas achei por bem cortar na gordura)
150gr de açúcar amarelo(levava 250)
3ovos
250ml leite magro
1colher de sopa de sumo de limão
Cobertura:
levava 300ml de natas, mas usei só3colheres de sopa de creme de soja para culinária
100g de chocolate (50 de chocolate de leite, 50 de chocolate preto) levava 175 de chocolate preto e 75 de chocolate de leite, mas reduzi e ficou delicioso e menos calórico!!:)
Faz-se assim:
Peneirem a farinha, o bicarbonato e o cacau.
Batam a manteiga já à temperatura ambiente com o açúcar e juntem os ovos ao mesmo tempo que vão batendo.Um a um.
Misturem o sumo de limão com o leite para azedar e depois incorporem na mistura envolvendo. Juntem os secos à mistura e envolvam levemente sem amassar muito a massa, para que fique fofa e com bolhas de ar.
Untem uma forma redonda, ponham uma folha de papel vegetal na base para evitar que cole. A forma se for de mola ainda melhor mas não é imprescindível!
 Levem ao forno a 180ºC durante 30minutos. Quando faltarem uns 10min ponham uma folha de papel de alumínio.

Deixem arrefecer, e coloquem a cobertura (é só derreter os chocolates com o creme de soja) E...deliciem-se! Digam-me depois se não foram ao paraíso:)



E agora a foto-reportagem bem rápida porque os pormenores são pra mim:p
Este bem podia ter sido o nosso meio de transporte:p ehehe
 Aqui a Veneza de Portugal:) lindos os barcos e os passeios pareciam ser excelentes!
 Aqui o meu mais que tudo que encontrou a garrafa de 'As Palavras que nunca te direi' de Nickolas Sparks e que felizmente ele me diz Todos os dias e me faz muito feliz!:)
 Aqui nós dois felizes em Aveiro:D
 A próxima é em homenagem à minha melhor amiga que tenho certeza ia amar esta loja...Lisa, é pa ti!:p
 Este parque fica como que num sítio máagicooo...shiuuu não digam a ninguém:D por cima do Fórum de Aveiro:)
 As próximas são de estátuas que têm simbolismo para Aveiro (algumas das que tirei)

 As próximas...ai...só uma palavra: Ovos moles...ups...duas afinal!:)


 Esta foi mesmo porque sou tipo turista:D
 O lanchinhooo...ovos moles...é mesmo diferente lá! Mas calma...caminhámos mais de 4horas sem parar praticamente!

 Não andamos porque eu ia de vestido, mas pode-se andar de Buga gratuitamente em Aveiro! Excelente!!!
 Paisagem...:D
 Não...não é areia...é a minha perdição! Sal....oh sal...(nunca exagero mas adoro salgado, não salgadinhos atenção! Mas sim comida de prato...garfo e faca..hmmmm

 Aqui ja foram na Torreira, lindo Pôr de Sol e a Última é do restaurante mesmo em frente ao mar:)



Bem e para terminar, apenas desejar-vos uma excelente semana e que sejam realmente felizes!:)

21 de julho de 2012

Brownies de Chocolate com gelado de café e rubrica nova

Olá a todos! Bem hoje trago uns brownies que fiz nas semanas de estudo e que confesso só comi um, aqui em casa tenho pequenos ratinhos do chocolate:p aliás essas semanas houve bolo de chocolate e muffins de chocolate com goji também:) mas a seu tempo estará tudo aqui, i promiss:D
Devo dizer que o meu preferido foi o bolo de chocolate, porque não parecia um bolo, quase se comia a colher...ai...mas calma, não exagerei! i promiss too:D Mas para hoje trago os brownies e uma rubrica nova que me lembrei de criar por ter adaptado a receita de uns muffins de laranja de uma menina que já faz parte do meu dia a dia- a minha querida Joana:)

Brownies de Chocolate com Bola de gelado de café
São super fáceis de fazer e engane-se quem pensa que por não ter uma forma quadrada já não os pode fazer! ehehe eu fiz numa redonda porque a quadrada não cabia no meu forninho e depois aparei e cortei quadrados na mesma:p
Ingredientes:
75g chocolate negro
75g de manteiga
2ovos
250g(usei 125g de açúcar amarelo)
100g de farinha sem fermento
1/2 colher de chá de fermento em pó
1 colher de café de bicarbonato de sódio
cereais integrais q.b
Faz-se assim:
Derrete-se o chocolate com a manteiga. Batem-se os ovos com o açúcar, junta-se o chocolate derretido e depois a farinha , o fermento peneirados e o bicarbonato. Envolve-se bem. Unta-se uma forma, eu como sou cuidadosa(ok ok já me aconteceram desgraças) ponho um pouco de manteiga e farinha e na base ponho sempre uma folha de papel vegetal não vá o azar bater à porta:D.Coloca-se no forno a 190ºC durante 25min.A faltarem 10minutos polvilhei com os cereais partidos e, outro truque que faço sempre é nos minutos finais ponho papel de alumínio para que o bolo não seque e não queime. Mas desta vez fiz tudo certinho, mas ao desligar deixei o bolo lá...esqueci-me que continua quente o forno...e ficaram um pouco para lá do ponto que desejava, deliciosos na mesma de facto, mas não tão húmidos como eu desejava.
Servi com bola de gelado de café e polvilhei com canela em pó:)






Quanto à rubrica nova vai chamar-se.....rufos.... trombetas....:
Receitas de Blogues alheios:) 
Isto porquê? porque eu aprendo muito com todas vocês e há muitas coisas que fazem, que eu gostaria de ter aqui, mas seria de todo injusto fazê-lo sem dar o devido mérito às verdadeiras artistas:) por isso de vez em quando estarão cá algumas coisas vossas, devidamente identificadas:) que terei todo o prazer em divulgar e elogiar:p
Para iniciar esta rubrica decidi fazer os muffins de laranja da Joana do blogue http://omeubemestar.blogspot.pt/ e dei o meu mini toque pessoal, por isso para verem a receita integral vejam o blogue dela, tem coisas deliciosas e uma história de vida bem bonita:) Mas esta rubrica vai deixar-me feliz de certeza, sempre que tenha oportunidade de fazer uma iguaria vossa doce ou salgada:)

Muffins de laranja e côco com sultanas revisitados(não usei as sultanas e sim chocolate preto)

Ingredientes (para seis muffins): Uma laranja grande e docinha
 Três colheres de chá de coco
 Sultanas a gosto;ou 1quadrado de cocolate preto partido, 90calorias)
 100g de farinha de trigo
 Uma colher de chá de fermento
 Um ovo e uma clara
Faz-se assim:
Raspar a laranja e espremer o sumo, guardando também a polpa
Misturar com o ovo e com a clara e reservar
Juntar a farinha e o fermento e verter na mistura os ingredientes líquidos
Bater bem com uma vara de arames
Colocar a massa em seis forminhas de silicone
Afundar algumas sultanas em cada muffins (umas quatro ou cinco);(neste caso o cholate tem de ser repartido por todos)
Polvilhar os muffins com uma colher de chá de coco 
Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante trinta minutos.  




E foi assim o início de mais uma rubrica, acho que a estreia foi em grande não acham?
Se têm dúvidas...façam-nos e depois digam o veredicto:p
E agora...vou passear, ontem foi dia de consulta, vou fazer TAC para saber como está verdadeiramente o meu rim...a médica disse que eu tinha a proteina C reactiva muito alta...de facto os valores de referencia vao até 5...a minha estava a 219...mas até agora ninguém me explicou o que isso quer dizer... Vou ter várias consultas de especialidades em breve(espero eu que em breve)...e inscrevi-me numa loja que estavam a precisar...não tenho muita fé...querem sempre por turnos...e se for so part time não posso fazer por turnos porque não compensa(isto porque não conduzo apesar de ter carta...por isso anseio por um trabalho de 8horinhas diárias para que se for por turnos, me sobre algum para desenrascar essa parte das viagens.
 
E agora desejo um Excelente fim de semana a todos, sejam felizes...e façam alguém feliz!:)
Deixo-vos uma música que me define...ok...é mais ao meu quarto vá...eheheh