Visita da melhor amiga:) e ainda quem me desenhou:)

Olá a todos, parece que chegou para ficar a chuvinha:) convenhamos que eu adoro a época de gorros, botinhas, hum casaquinhos quentes e camisolas largas de lã:) Gosto do verão...mas é tão mais minimalista... É óbvio que ao fim de umas semanas sou capaz de estar a ralhar com a chuva por me deixar a colar na roupa, ou me molhar os óculos...ou entrar nos autocarros e deixar de ver porque os óculos ficam logo embaciados ehehe mas adoro ter a lareirinha acesa e ouvir a chuva a cair enquanto vejo pela milésima vez o diário da nossa paixão, ou o ps:i love you ou o orgulho e preconceito...filmes que não me canso mesmo de ver!

Mas do que venho falar hoje é da minha melhor amiga, que adoro de todo o coração e de quem já tenho saudades porque voltou hoje para França! Veio cá de férias...já nos conhecemos há 18 aninhos e a amizade foi crescendo até ao ponto de muitos duvidarem que um dia nos separássemos...mas aconteceu...ela foi em busca de uma vida melhor...e eu não sei até que ponto vou esperar para fazer o mesmo! Temos , mesmo distantes aquela telepatia que nos caracteriza, adoro a presença dela, falamos durante horas sem parar e sem nos desrespeitar, uma fala , a outra ouve e vice-versa:)

Veio com o namorado que é uma pessoa excelente e divertida e que até já sabe dizer algumas coisas em português como por exemplo: "come e cala-te!" (que me fez rir imenso porque a minha amiga come como um passarinho, e a Mãe dela diz aquela frase sempre que ela cá vem, e o namorado decorou:) Então quando fomos jantar fora ele disse-lhe isso quando ela já queria parar de comer:D e o sotaque ficou super engraçado!

Para não variar encheu-me de presentes quando já lhe disse que não precisa dar-me nada para além da sua companhia que amo! Mas quando ela arregala aqueles olhos lindos e grandes, não há nada a fazer!:p Tenho pena de só a ver uma vez por ano...apesar de nos correspondermos muitas vezes dentro das novas tecnologias todas...mas é diferente...

E pronto...como vêem quando falo dela ou com ela alongo-me sem dar por ela...:p aqui fica o lanchinho que fiz quando ela veio (parte dele) e volto em breve com receita dos ursinhos que vão ver no final:)
Faltaram as batatinhas e croissants nas fotos mas pronto:) amei esta tarde e noite muito bem passada!

















 Aqui as bolachinhas a refrigerar (ideia da mana prá foto)



 O bolo de iogurte natural e anis:
1copo de iogurte natural
1copo de iogurte de óleo
2copos de iogurte de açúcar amarelo
2copos de iogurte de farinha (usei um copo de farinha branca de neve e outro de amido da espiga)
4ovos
faz-se assim:
separar os ovos.Juntar o açúcar às gemas e bater até obter um creme esbranquiçado.Juntar o iogurte e o óleo e o anis em pó (quantidade a gosto). Juntar a farinha e misturar bem. Bater as claras em castelo e juntar ao preparado anterior com cuidado para deixar com bolhinhas de ar. untar uma forma com manteiga e farinha e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 40min. Aos 30min colocar uma folha de papel de alumínio para não queimar. Servi com chá e leite quente
 No dia seguinte fiz uma variante do bolo, usei iogurte de morango e canela em pó. Os smarties pus nos 10 últimos minutos.



Ficou super fofo e húmido:)

E agora uma coisa que me deixou super feliz:
A Maria do blog Pedras & Calhaus desenhou-me:) quando ainda estava loira...adorei o desenho mesmo! ela é super querida:) aqui fica o blog dela: http://pedraspedrinhaspedregulhos.blogspot.pt/

Um beijinho e volto em breve com a receita dos ursinhos para o tempo frio que parece que veio em força:
Enquanto isso sejam felizes e aproveitem a vida ao máximo! problemas vão sempre existir...vejam as coisas boas mesmo rodeados de coisas más! beijinhos e desejo o melhor para o vosso dia:)

Comentários

Sabor no Prato disse…
Olá Coradinha!! Eu também prefiro o inverno, estação onde as pessoas se vestem de maneira mais elegante. Pena que onde eu moro o friozinho nem chega direito :(.
Que visitinha mais que especial você teve, muito engraçada a frase em português que o namorado da sua amiga decorou, rsrs. Suas bolachinhas ficaram lindinhas.

Tenha um ótimo final de semana. Fabiana.
Anónimo disse…
Olá menina bonita:-) já estava com saudades. Que bela amizade a tua... e que docinhos tão lindos:-). Espero que estejas melhor daquele problema renal. Bjinhos e bom fim de semana
Amizades assim são para conservar para toda a vida ! :-)

A sua amiga só pode ter ficado muito feliz consigo, o lanche estava lindo, muito colorido, tudo o que fez com tanto carinho transparece isso mesmo... uma grande amizade !

O bolo tem um aspecto óptimo e o seu retrato está fabuloso, a pessoa que o fez tem imenso jeito !

beijinhos
Luisa Alexandra disse…
Gostei de todas as sugestões, é sempre bom receber amigos!
Tanta coisa boa :D

Gostava muito de ter uma amizade assim :) Tenho várias grandes amigas, mas fico sempre a pensar que por exemplo gostava de ter uma amizade tão especial como é o meu amor pelo P., não sei se me faço entender muito bem ;)

Vais pôr a receita das bolachas também? :D E fico à espera da dos ursinhos :D Tinha tudo tão bom aspecto!

Pois é, realmente ainda bem que tudo ficou bem cá em casa :) Mas foi um alívio tremendo, esta foi uma semana complicada ;)

Por aí vejo que também anda tudo a cem à hora, mas quando quiseres fazer a parceria é só dizeres :D Eu tenho total disponibilidade, por isso depende de quando te der mais jeito ;)

Beijinhos e bom fim-de-semana :D
luci disse…
Já estava com saudades,que biscoitinhos lindos adorei e o bolo deve ter ficado maravilhoso.
Parabéns pelo presente ficou lindo,bom final de semana beijos
Ariel disse…
Somos 2 também adoro o frio e a chuva, quando estou a ver quentinha o diário da nossa paixão:) embora também goste muito da cidade dos anjos:)

Já tinha saudade de ler o que escreves e ter notícias tuas!! Adorei os teus biscoitos super queridos:D

É sempre bom ter aquelas pessoas que mesmo longe não se esquecem de nós:)

Beijinhos**espero que tudo esteja muito melhor*
Chic Maria disse…
Oh que bom aspecto!!! Abriu-me o apetite... E essa ideia de colocar smarties onde o bolo abriu também é muito boa!!! Artista...
<3

http://chicmaria.blogspot.pt
Fashion Faux Pas disse…
As bolachas ficaram liiindas!!!
http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com
Cris Campos disse…
Minha querida! Que saudade de ti.. agora até entendo seu sumiço! Estar com uma grande amiga é algo ímpar, dá uma alegria enorme no coração não é mesmo? Suas guloseimas como sempre me deixam com água na boca! Gr. Bj. e está linda loira de novo!
Moranga disse…
oi minha coradinha mai linda! ja tinha saudades! como esta tud?! pois é amigos eu olha tou um bocado escaldada com amigos, enfim, mas ainda bem que tens uma amiga assim! =) tb gostava d ter... ta tao giro o teu desenho, adorei mesmo! as bolachinhas estao mesmo lindas nunca tinha visto glitter para bolos O_o =)
vai dand noticias...

um beijo, Moranga =)
Adorei este post! A amizade é isso mesmo.
Já gravei a receita do bolinho que deve ser delicioso!
Beijo
Aida disse…
está tudo tão giro e com um aspeto tão delicioso!!
adorei!

beijinhos e votos de um ótimo domingo!
Ariel disse…
Bem a entrevista foi de estágio curricular e é para fazer lá a tese, mas vamos ver se fico ou não! Sem stress...

Quanto ao Alemão eu gostava muito, até porque sei umas coisitas poucas, mas o horário é chunga...e não me dá jeito, se calhar espero pelo 2ºsemestre para ver os horários!

Beijinho* obrigada pelos conselhos lindaa:)
Ariel disse…
Aviso claro que sim, não te preocupes...mas também digo-te que cá para o norte as coisas parece que andam cada vez mais complicadas. Nem na área, nem fora dela...que raio de país! Olha quanto ao teu telemóvel é como o meu, vai andando uns dias morre outros ressuscita, mas tenho esperança que ainda dure uns bons tempos!!

Beijinho grande e sabes ando tão apática que nem ando uns dias bem e outros mal, ando sempre igual...acho que já nada me consegue deixar pior.

ps: Para mim dinheiro em comida nunca é mal gasto e sim mais vale adoçar a boca, do que sentir esta amargura de vida todos os dias!
Ariel disse…
Ai isso concordo estar triste atrai coisas más, mas às vezes é complicado evitar! Isso da depressão é chato, mas gosto de ver que és toda para a frentex e não te deixas abater facilmente! Vais ver que um dia tudo vai ser mais fácil...e pode ser que esse dia esteja bem perto*
Já estou a ver que a tua vida não está nada fácil, como a de muitos nós e eu tenho esperança que pelo menos para as boas pessoas tudo vai correr bem:)

Se bem que tenho uma colega que é super má pessoa e a ela tudo lhe corre maravilhosamente bem...não é que fique triste, mas acho injusto quando pessoas como tu sofrem e nada de mal fizeram e pessoas como ela que fazem os outros sofrer têm tudo!

A vida é injusta!

Beijinho grande para ti minha querida, sorri que é o melhor remédio, eu quando estou lá na fossa vou ao youtube e existe sempre um ou dois cromos que me fazem rir!
Anónimo disse…
Olá Coradinha, esse bolinho têm optimo aspecto e o anis deve dar um sabor diferente ao bolo.
Afinal o calor regressou! e mesmo que seja por pouco tempo sabe sempre bem . ;)

bjs
Alice disse…
Olá Coradinha:)
Já tinha saudades de aqui passar, mas infelizmente o tempo não tem sido muito...
É sempre uma alegria receber os amigos, mas com tantas coisinhas boas ainda melhor! Gostei de tudo, as bolachinhas ficaram lindas e o bolinho também.
Parabéns pelo retrato, está lindo:)
Beijinhos
Que deliciaaa de mesa bolo maravilhoso! e biscoitinhos amei bejinhos tenha um ótimo dia
Vim agradecer o comentario carinhoso! vc é super linda aodro seu bloguito! tenha um ótimo dia beijos
Andréa Santana disse…
Olá amiga,
eu prefiro o inverno tbm o calor não me faz bem.
Quantas delícias nesta postagem, tudo perfeito!
Amei a sua foto na pintura, linda demais!

Beijos ♥
Unknown disse…


Hum, que delícia, até fiquei com água na boca...
Beijinhos
Anónimo disse…
Vengo del blog de deseosderebecca (Sueños de Amor) y me ha encantado tu blog; por lo cual, si no te importa, me gustaría ser seguidor de tan bello Espacio, lleno Magia, Sentimientos y Sensaciones.
Un abrazo.